Capital já conta com 381 novas paradas de ônibus

Novas paradas de ônibus: mais segurança e comodidade para usuários Foto: Conceição De Camillis/Divulgação PMPA

Equipes de mobiliário urbano da Empresa Pública de Transporte e Circulação (EPTC) já implantaram 381 novos abrigos de ônibus, em diversas vias da Capital. O trabalho de revitalização e instalação de novas paradas faz parte de um programa de qualificação do transporte público. Além dos abrigos, 417 placas indicativas de ponto de parada também foram instaladas.

Avenidas como a Eduardo Prado, João Antônio da Silveira, Ary Tarragô (Zona Norte) e Cristiano Kramer receberam novas paradas ao longo de toda a via. Atualmente, o corredor de ônibus da Bento Gonçalves, entre Cristiano Fischer e João de Oliveira Remião, está sendo amplamente revitalizado.

Valdereza dos Santos gostou das paradas e quer que todos ajudem a cuidar Foto: Conceição De Camillis/Divulgação PMPA

A estação Rafael Clark já foi entregue à população e agradou a dona de casa e usuária da linha Cefer, Valdereza dos Santos. “A parada está muito bem cuidada. Gostei dos bancos, podemos ficar sentados enquanto esperamos o ônibus. Espero que todos ajudem a cuidar”. Para a técnica em informática, Tiana Pacheco, usuária da linha Agronomia, a nova estação chegou em boa hora. “Pego ônibus todo o dia aqui. A parada, antes, estava muito vandalizada, com pichações e depredações. Agora, ficou até mais seguro. Nessas paradas tem dinheiro nosso, tem que ajudar a cuidar”.

Ao todo, serão oito novas estações aos moldes do Parada Segura, com lixeiras, iluminação protegida com grades e cobertura de aço pré-pintado, que oferecem uma maior durabilidade. O investimento da prefeitura na recuperação das paradas da Bento Gonçalves é de R$ 826 mil. No início de setembro, está prevista a entrega da estação Intercap, a segunda nova estação da Bento Gonçalves a ser revitalizada.

Prefeitura de Porto Alegre



Categorias:Mobiliário Urbano

Tags:

8 respostas

  1. Melhor seria contratar um designer que fizesse um estudo ergonomico bem feito, um estudo para combinar as cores enfim um design decente não essa mesmice que são os equipamentos urbanos de Porto Alegre. Realmente João você tem razão, a situação da nossa cidade é tão ruim, que qulquer migalha ta parecendo um banquete para a população.

    Curtir

  2. A mediocridade domina nesta cidade sem obstáculos.

    Curtir

  3. Achei horríveis, não entendo pq não gastam um trocado contratando um arquiteto decente para desenhar um modelo melhor. Seria até uma licitação a mais para roubarem mais um pouco…

    Curtir

  4. Essas paradas ja tinham em diversos lugares, só estavam mal-cuidadas e não tinham bancos, não há nada de novidade…

    A nossa situação ta tão ruim, mas tão ruim que a população comemora até mesmo quando a Prefeitura lhe oferece serviços medíocres, como foi a laje-grês em Assunção e agora estas paradas horríveis, de design obsoleto e que não protegem da chuva e do vento.

    Ta cada vez mais difícil suportar Porto Alegre…

    Curtir

  5. As combinações de cores são muito ruins.

    Curtir

  6. Bom o fato é que as paradas estão aí. Autoridades, conservem-a. Isto será o mais difícl. E aquele modelo de LIXEIRA, por favor, é o pior que poderiam ter colocado.

    Curtir

  7. A prefeitura tem arquitetos e designers? ..ou so engenhiros e pedreiros!?!?!?

    Curtir

  8. bah, que horror..

    Curtir

%d blogueiros gostam disto: