Copa 2014: Sorteio Preliminar mostra Porto Alegre ao mundo

Fortunati destacou que Porto Alegre se prepara para uma grande Copa do Mundo Foto: Divulgação/PMPA

Porto Alegre foi apresentada ao mundo hoje, 29, no Rio de Janeiro, dando início às atividades da Copa do Mundo Fifa Brasil 2014. Na Marina da Glória, a prefeitura e o governo do Estado aproveitam a programação do Sorteio Preliminar, realizado amanhã, 30, a presença de centenas de jornalistas e delegações de mais de cem países para divulgar Porto Alegre e suas atrações, além de fazer uma prestação de contas de sua preparação para receber jogos do mundial. Nos dois dias de evento, Fortunati aproveita para reforçar o interesse da Capital em receber a Copa das Confederações, em 2013.

No estande da cidade, o prefeito José Fortunati, o secretário extraordinário da Copa 2014, João Bosco Vaz, o secretário estadual do Esporte e do Lazer, Kalil Sehbe, e o coordenador executivo do Comitê da Copa pelo governo do Estado, Carlos Eugênio Simon, receberam visitantes, jornalistas, autoridades e gestores das outras 11 cidades-sede.

O ministro do Esporte, Orlando Silva, e o presidente da CBF e do Comitê Organizador Local (COL), Ricardo Teixeira, visitaram o espaço e foram presenteados pelo prefeito com uma manta, acessório típico do inverno gaúcho caracterizada com as marcas da prefeitura, do governo estadual e de Porto Alegre na Copa. Na abertura do evento, um vídeo apresentou as 12 sedes brasileiras que receberão jogos.

Oportunidade – Para Fortunati, o evento que precede o sorteio é uma boa oportunidade para fortalecer o contato com as demais sedes brasileiras e unificar demandas, preocupações e discursos na condução do processo de preparação. “Estamos nos preparando para uma grande Copa do Mundo e mostrando que temos todas as condições. Este é um bom momento para prestarmos contas e divulgarmos a cidade”, afirmou o prefeito, que junto com Bosco, Kalil e Simon, visitou os outros estandes e conversou com gestores.

De acordo com o secretário Bosco, o evento dá a largada oficial para a Copa e permite que os coordenadores locais tenham a dimensão da grandeza de um mundial para o país, pois só durante a programação do sorteio, mais de mil jornalistas devem circular pela Marina da Glória. “A Copa do Mundo do Brasil já começou. Milhões de pessoas no mundo todo vão assistir ao sorteio”, considera Bosco.

Localizado no acesso ao Draw Hall, onde acontece o sorteio, o estande de Porto Alegre oferece ainda material de divulgação da cidade e peças de artesanato local. “O Rio Grande do Sul fez o seu papel e está manifestando seu objetivo de ser sede da Copa”, observou Kalil. No sábado, o estande funcionará das 11h às 20h. Cerca de duas mil pessoas devem circular pela área. O Sorteio Preliminar ocorre a partir das 15h, com transmissão pela TV. “É só uma mostra do que o Brasil vai oferecer nos próximos anos”, concluiu Ricardo Teixeira.

Prefeitura de Porto Alegre



Categorias:COPA 2014, Copa das Confederações 2013

Tags:, , , ,

%d blogueiros gostam disto: