Smam emite licença para duplicação da Avenida Tronco

Av. Tronco após duplicação. Imagem: Secopa

A Secretaria Municipal do Meio Ambiente (Smam) emitiu nesta sexta-feira, 29, licença prévia para a duplicação das avenidas Divisa, Tronco e Teresópolis para a Secretaria Extraordinária da Copa (Secopa). A licença refere-se ao trecho de 3,4 km entre a Avenida Icaraí e o viaduto da Avenida Teresópolis.

Entre as condições e restrições do documento constam a preservação de toda a vegetação incidente na área até a emissão da Licença de Instalação e a compatibilização do projeto com os vegetais declarados imunes ao corte, raros e ameaçados de extinção. Também é preciso prever a implantação de projeto paisagístico e de arborização, priorizando a utilização de espécies vegetais nativas. A licença é válida até 28 de outubro.

Entenda melhor

Licença Prévia: concedida na fase preliminar do planejamento em função do porte e do potencial poluidor do empreendimento, aprovando a sua concepção e localização, atestando a viabilidade ambiental e estabelecendo os requisitos básicos e condicionantes a serem atendidos nas próximas fases de sua implantação. Não autoriza o início das obras.

Licença de Instalação: autoriza a instalação do empreendimento (terraplanagem, construção civil) de acordo com as especificações constantes nos planos, programas e projetos aprovados, incluindo as medidas de controle ambiental e demais condicionantes.

Licença de Operação: autoriza o funcionamento da atividade, após a verificação do efetivo cumprimento do que consta na Licença de Instalação, com as medidas de controle e condicionantes determinados para a operação.

Prefeitura de Porto Alegre



Categorias:COPA 2014

Tags:

1 resposta

  1. Que ótimo! Mas que vegetação?? Fala sério, já foi tudo desmmatado para fivar favela… moro perto e conheço bem!

    Curtir

%d blogueiros gostam disto: