Porto Alegre concentra esforço para sediar Copa das Confederações

Fortunati destacou que a Capital tem todas as condições de receber os jogos

Durante a programação do Sorteio Preliminar da Copa do Mundo de 2014, realizado no Rio de Janeiro, na tarde deste sábado, 30, Porto Alegre está mostrando ao mundo sua preparação para a Copa e aproveitando para manifestar seu interesse em receber jogos da Copa das Confederações, em 2013.

Em conversas com dirigentes da Fifa, do Comitê Organizador Local (COL), além do ministro do Esporte, Orlando Silva, autoridades das outras cidades-sede e delegações de diversos países, o prefeito José Fortunati e o secretário João Bosco Vaz buscaram a confirmação de Porto Alegre como uma das sedes da Copa das Confederações. “Continuamos reivindicando a Copa das Confederações, temos todas as condições de receber os jogos”, avaliou Fortunati.

Junto com Bosco, o secretário estadual do Esporte e do Lazer, Kalil Sehbe, e o coordenador do comitê da Copa no governo do Estado, Carlos Eugênio Simon, Fortunati recebeu os visitantes na Marina da Glória antes do sorteio. No estande de Porto Alegre, montado pela prefeitura em parceria com o Estado, passaram nomes como o ministro da Justiça, José Eduardo Cardoso, o técnico da seleção inglesa, o italiano Fábio Capello , o ex-craque alemão, Oliver Bier Hoff e o vice-presidente da Associação Uruguaia de Futebol, Miguel Sejas, que destacou o interesse do Uruguai por Porto Alegre por sua localização no Mercosul. Sejas lembrou ainda a desclassificação do Internacional pelo uruguaio Peñarol neste ano, pela Copa Libertadores.

Além do Uruguai, passaram pelo estande de Porto Alegre seleções de países como Itália, Inglaterra, Catar, Bielorussia, Japão, Egito, China, Holanda, Noruega, Argentina, Azerbaijão, Rússia e Bulgária. Despertam o interesse dos visitantes a tradição do chimarrão, exposto na Marina da Glória, e o clima frio, diferente das outras cidades-sede. Uma manta com as logomarcas da cidade, da prefeitura e do Estado é distribuída às delegações simbolizando o inverno gaúcho e a hospitalidade de seu povo, além de folders de divulgação da cidade. O sorteio, na tarde de sábado, conta com audiência de cerca de 600 milhões de pessoas em todo o mundo.

Prefeitura de Porto Alegre



Categorias:Copa das Confederações 2013

Tags:

9 respostas

  1. Entao que deixem a ARENA gremista entrar na jogada.[3]

    O problema é que se o BR perder a condição de estádio da Copa perderá também as isenções dos impostos federais (benefício que a arena gremista, por exemplo, não possui), inviabilizando ainda mais o projeto colorado.

    Não tenho dúvida que as mesmas forças políticas que emplacaram o BR, reformado e sem sustentabilidade econômica e garantias financeiras, como o estádio de Poa na Copa de 2014, não terão qualquer dificuldade (e cara de pau) em manter essa indicação; mesmo que, com isso, a cidade perca definitivamente a Copa das Confederações.

    Aliás, no meu ponto de vista, se Porto Alegre perder a oportunidade de receber os jogos da Copa da Confederações, em 2013, perderá praticamente tudo em termos de alavancagem do turismo na cidade com esses eventos internacionais. Não é na Copa que as seleções, os torcedores e turistas em geral decidem onde manteram suas bases, mas bem antes, conforme informações colhidas, por exemplo, durante essa Copa preparatória, um ano antes.

  2. E entreguem a administração da Arena pra OAS ou alguém competente…pois se ficar nas mãos da “tchurma” que tá administrando o Grêmio…é capaz da Arena falir antes da Copa.

    (e eu sou gremista….antes que me chamem de colorado.)

    • Então, por 20 anos a Arena está protegida, porque terá uma administração compartilhada, mas profissional e técnica, tendo objetivos gerenciais e financeiros a atingir.

  3. Entao que deixem a ARENA gremista entrar na jogada.[2]

    O risco Beira-Rio está passando dos limites. E a cidade está perdendo uma ótima oportunidade de investir na degradada área do Humaitá.

    Poderiam unir o útil ao necessário.

  4. Entao que deixem a ARENA gremista entrar na jogada.

  5. O Fortuna seria aluno laureado na escolhinha do Professor Raimundo.
    Ninguém sabe quando e (SE) o contrato do Inter com a AG será assinado. Aliás…vocês já notaram que esse assunto da AG nem mais está sendo noticiado? Há um mês, a própria empresa admitiu que mesmo que o contrato fosse assinado em julho, o prazo de entrega da obra ficaria para março de 2013.
    Evidentemente que há um impasse nos bastidores dessa negociação.
    A minha opinião é de que…se o contrato não for assinado até o final de agosto…o lance todo vai tubular.
    Aguardemos os próximos desdobramentos.

  6. Quem tiver mais forca politica ganha…..

  7. Só falta um estádio para isso.

  8. O Rio Grande mal se conhece e se reconhece, mas o resto do mundo não o conhece de forma alguma.

Faça seu comentário aqui: