Prefeitura busca mais recursos para reurbanizar a avenida Tronco

Obra prevê ampliação até a avenida Cascatinha

Incluir R$ 58 milhões na Matriz de Responsabilidade para qualificar a pavimentação e ampliar o traçado da avenida Tronco. A proposta da prefeitura foi encaminhada hoje, 1º de agosto, durante reunião no Ministério das Cidades, em Brasília. Também ficou acertado que, caso sejam confirmados os recursos para construção do metrô, o investimento previsto para o BRT da avenida Assis Brasil será remanejado para a avenida João Pessoa.

O encontro teve as participações da coordenadora do Gabinete de Articulação Institucional (GAI), Ana Pellini, de técnicos da prefeitura e do governo estadual, dos ministérios do Esporte, Transportes e das Cidades, além de representantes da Caixa Econômica Federal. Segundo o prefeito José Fortunati, a prefeitura aposta no metrô. “Com isso, poderemos investir na via de ligação ao Centro Histórico da cidade. A iniciativa vai realocar recursos, beneficiando outra parte da população e atingindo uma rota central da cidade, sem desfavorecer a zona Norte.”

De acordo com Ana Pellini, os técnicos acenaram positivamente para as indicações apontadas pela prefeitura. “Ficamos satisfeitos com a reunião, pois temos a possibilidade de investir mais na Tronco e qualificar uma via importante da Capital.” Com o aporte financeiro, a avenida Tronco receberá pavimento de concreto no corredor de ônibus e será ampliada em 650 metros, até a avenida Cascatinha. O trecho já existente também será refeito para acompanhar a reurbanização prevista.

A confirmação das novidades será feita quando for assinado o aditivo à Matriz de Responsabilidades, com data prevista para o dia 15 deste mês, em Brasília.

Prefeitura de Porto Alegre



Categorias:COPA 2014

Tags:,

8 respostas

  1. Muito boa essa informação de que “caso sejam confirmados os recursos para construção do metrô, o investimento previsto para o BRT da avenida Assis Brasil será remanejado para a avenida João Pessoa.”

    Aliás é o mesmo caso do corredor da Av. Farrapos, sob o qual passará essa linha de metrô; que, com isso, poderá ser extinto, sendo substituído por mais faixas de trânsito, estacionamento, ciclovias… e o dinheiro que seria aplicado na linha de BRT poderá ser usado nessa conversão e na modernização da avenida e outras vias da região, possibilitando mais um acesso facilitado para Porto Alegre.

    Curtir

  2. Como disse o Dado Bier naquele debate que o Gilberto foi na TV: “Nao existe prefeitura, mas sim varias secretarias isoladas que nao se comunicam”…

    Curtir

  3. Sim, vão ficar 5 anos discutindo pra botar o projeto fora… a la portais da cidade. Chega a ser ridículo.

    Curtir

  4. Não comentam nada sobre o reassentamento de mais 1 800 familias que vivem ali…como ficará isso?

    Solicito a alguém do blog fazer umas fotos do estado do asfalto que esta se desmanchando em grande parte da ciidade, do centro a vários bairros.
    Muito desse asfalto foi colocado no inicio do ano, espero que não seja isso utilizado na Av Tronco, pq não será capaz nem de durar para o inicio da Copa!!

    Curtir

  5. Saiu hoje na ZH, o projetista-chefe do Ciergs poe a culpa no vai-e-vem da Prefeitura; esta, por sua vez, diz que depende da demora no Ciergs. Por isso a coisa nao anda.

    Curtir

    • Exatamente a bagunça de sempre. A PMPA faliu em termos de organização. É tudo “nas coxas”. Oba-oba, improvisação porca, desmandos, rixas internas e externas, disputas de beleza, falta de conhecimento técnico, etc.
      Não é à toa que Poa está atitada às traças..perdida no meio de tanta politicagem e discurso torpe. Nossa cidade é o fiel retrato do nosso Serviço Público corrupto e inútil.

      Curtir

  6. Na verdade está tudo uma BAGUNÇA. Samba do crioulo doido. Briga de foice no escuro, casa da Mãe Joana.
    Afinal de contas! Ficaram UM ano ano inteiro, depois da criação do Grupo de Esttudo da Cruzeiro do Sul, pensado e criado especialmente pra fazer o projeto da Tronco…e agora não sabem nem o que vão executar? Será possível? Ficaram fazendo o quê esse tempo todo? Cadê o PROJETO FINAL da Cruzeiro?
    Essas discussões todas já deveriam estar completamente esgotadas e definidas. Agora é hora de EXECUÇÃO…e não de papo.
    Tá cheirando muito mal esse negócio.

    Curtir

  7. Eu ja’ vi uns tres tracados diferentes dessa Avenida Tronco… tem um que liga com a Gastao Mazeron e Carlos Barbosa; tem outro que faz o contorno com a Av Teresopolis ate’ a III Perimetral; e agora este, que segue ate’ a Oscar Pereira.

    Curtir

%d blogueiros gostam disto: