DMLU e EPTC começam a marcar lugares dos contêineres

Na terceira semana de operação da coleta de lixo automatizada em 13 bairros de Porto Alegre, o Departamento Municipal de Limpeza Urbana (DMLU) e a Empresa Pública de Transporte e Circulação (EPTC) começam a marcar com pintura na via pública a posição definitiva dos contêineres. “É mais um capítulo dessa fase de ajustes em que temos sentido a crescente cooperação da população e contado com a parceria importantíssima da EPTC para consolidar a nossa operação”, explica o diretor-geral do DMLU, Mário Moncks.

O DMLU passa a entregar à EPTC a relação de posições definitivas do contêineres, alguns que simplesmente foram deslocados de seu lugar de origem, outros cujos posicionamentos foram discutidos com a população e aqueles que não apresentaram nenhum tipo de dificuldade. “Não havíamos feito a marcação definitiva ainda justamente para ouvir algumas queixas e poder adequar os novos equipamentos da maneira mais harmônica possível”, afirma o supervisor de operações do DMLU, Adelino Lopes Neto.

A partir da marcação definitiva da posição dos contêineres, a EPTC também passará a multar veículos mal estacionados e a guinchar aqueles que estiverem obstruindo a frente dos novos equipamentos, impedindo o trabalho do caminhão que esvazia as caixas coletoras. “Temos certeza de que serão poucas ocorrências pois tanto os problemas de colocação de lixo seco nesses contêineres, que são apenas para lixo orgânico, quanto a obstrução por carros mal estacionados já diminuiu bastante em relação às primeiras semanas. A população tem entendido melhor a operação que estamos implantado e a cooperação tem sido uma consequência natural”, garante Lopes Neto.

Prefeitura de Porto Alegre



Categorias:Coleta mecanizada de lixo

Tags:

%d blogueiros gostam disto: