Apresentado o projeto do Geoparque ao governador

Alguns dos fósseis mais antigos das Américas foram encontrados na 4ª Colônia

O governador Tarso Genro recebeu, nesta quarta-feira (3), no Piratini, uma comitiva de prefeitos da Quarta Colônia, região que preserva sítios de relevância científica no ramo da paleontologia. Na pauta do encontro, a apresentação do projeto do Geoparque. Alguns dos fósseis mais antigos das Américas foram encontrados nessa área.

O projeto é administrado pelo Conselho de Desenvolvimento Sustentável da Quarta Colônia (Condesus). A Fundação Zoobotânica e um conjunto de universidades gaúchas também estão diretamente envolvidas com a implementação do parque.

No encontro desta quarta-feira, o governador reuniu os secretários com atribuições diretas com o tema: da Ciência, Inovação e Desenvolvimento Tecnológico, Cléber Prodanov; do Meio Ambiente, Jussara Cony; e do Gabinete dos Prefeitos e Relações Federativas, Afonso Motta. Como encaminhamento, ficou definido que o Governo irá apreciar o projeto, desde a sua abrangência até as questões ambientais. Nova reunião está marcada para o mês de novembro.

Governo do Estado do RS

Texto: Marcelo Nepomuceno

Edição: Redação Secom



Categorias:Ciência e Tecnologia, TURISMO

Tags:

2 respostas

  1. Melhor não dar idéia, capaz de esse geoparque ficar no cais mauá

    Curtir

  2. O fossil mais antigo do RS e’ o Olivio Dutra, seguido bem de perto por todo o resto do PT e PC do B. O Olivio sera a exposicao numero um desse parque.

    Curtir

%d blogueiros gostam disto: