Passei ontem a tarde pelo centro, a caminho do Mercado Público e Chalé da Praça XV e conferi as “obras” da Praça XV.
Pelo que foi divulgado originalmente o piso da praça seria rebaixado, para evitar que as “pessoas desocupadas” ficassem sentadas e aglomeradas nas suas escadas.
Pois qual não é minha surpresa que as escadas estão sendo consertadas, e ficarão exatamente como eram. Apenas colocaram no piso da Praça algumas partes em pedra portuguesa.
Belíssima reforma hein !!!
Se não fosse a remodelação e modernização do Chalé da praça XV, iria ficar tudo igual ….
Categorias:Revitalização do centro
Eu estava iludido: pensei que iriam reformar TODO o entorno do chalé, e aquele asfalto tosco continuará ali e a rua José Montaury continuará do mesmo jeito. HORROR!
CurtirCurtir
VERGONHA! Fazem algo muito meia-boca, e depois só falta fita pra cortar e reinaugurar…
Sinceridade, querem que o centro seja revitalizado, mas desse jeito, ta longe e muito longe disso acontecer. O centro é a cena do banheiro a céu aberto e mendigos fazendo o que querem sem ninguém fazer nada. Eu não pego onibus no terminal do mercado justamente porque cheira mal, tem um monte de vagabundos e que gostam de chamar a atenção…
Quando falo com pessoas mais velhas que viveram a época dos bondes. Sinto que essas pessoas sentem falta de um centro onde as familias caminhavam despreocupadas pelas ruas, onde as lojas tinham belas vitrines, e as pessoas podiam sair do cinema a meia-noite e ir para os cafés sem medo de serem assaltados.
A época é outra, mas de quem é a culpa, minha, sua? Acho que é de todos nós. Aqui em Porto alegre, as pessoas não cobram dos outros o errado, porque é uma cidade grande, porque ninguem tem nada a ver com a vida de ninguém…bla, bla, bla… mas se eu vejo algo errado e deixo, é o mesmo que concetir com o acontecido. As pessoas se indiguinam, mas pra si mesmos. Falta atitude, falta respeito ao próximo, falta educação, mas se não fizermos nada, não adianta nada vir aqui escrever e depois no dia-a-dia não mudarmos nada.
Ah! mas seu falar e do jeito que a violência esta a coisa vai ficar preta pro meu lado. Mas como aprendi na vida: A palavra dita de forma correta, e na maneira certa, tem mais poder, do que uma palavra dita errada na hora errada e de forma errada.
CurtirCurtir
Deixam espaço para os vagabundos usarem como sofá e cama mas não pensam numa mísera rampa para os cadeirantes. Deplorável.
CurtirCurtir
Daniel, existem rampas dos dois lados. Entre elas têm as escadarias, dá pra ver na foto.
CurtirCurtir
Gente…vai ficar assim!?!?…varios tipos de pisos e pedras lado-a-lado?? Credo.
CurtirCurtir
É Gerson, eu tenho vontade de dizer muito mais do que “credo”… Total decepçao!
CurtirCurtir
Sujar a cidade deveria ser considerado crime ambiental! daí sim poderia se dar um jeito nesse bando de desocupados que emporcalham praças e ruas.
É exatamente como postaram, mendigos e vagabundos privatizam praças e parques e ninguém fala nada.
CurtirCurtir
Aqui vai a solucao para mais esse problema porto alegrense…..CAUCASIAN OVCHARKA! Se a policia andasse com eles pelas ruas, nada disso estaria acontecendo.
CurtirCurtir
E a policia nao pode mandar eles circularem??
CurtirCurtir
Escadas no meio urbano são charmosas quando bem cuidadas e é uma característica clássica das grandes metrópoles do mundo estarem sempre cheias de pessoas usando-as como banco. Acho super interessante, menos quando essas “pessoas” são desocupados que não aceitam ajudas oficiais e preferem “privatizar” lugares públicos (isso aí eles não reclamam!!!!)
CurtirCurtir
Acho que resolveram deixar assim para combinar com a paisagem…
Que prédios mais horríveis…
CurtirCurtir
Uma “diliça” de cidade.
CurtirCurtir
A Associação dos Amigos dos Mendigos e Desocupados (AAMD), através do PSOL, PSTU e PCO exigiu alteração do projeto para fins sociais, para que o projeto não seja da elite burguesa!
CurtirCurtir
eu ainda me pergunto, POR QUE TEM TANTA GENTE DESOCUPADA NO CENTRO? Tipo, é o point da galera? Dá vontade de parar um e perguntar: “olha só, o que tu ta fazendo sentado na calçada? Ta procurando de emprego? acho que tu consegue um na construção civil, estão precisando de gente.”
Eu fico transtornado com essa situação.
CurtirCurtir
Bah, eu trabalho no centro e me faço a mesma pergunta todo dia. Como tem tanta gente aparentemente sem fazer nada no centro. Ao mesmo tempo, tenho contato (em razão do meu trabalho) com o setor empresarial, e só ouço reclamações de absoluta falta de mão de obra e nem falam em mão de obra qualificada.
CurtirCurtir
Acabar com os degraus para evitar que desocupados sentem nos mesmos e’ algo similar ‘a historia do marido corno, que pega a mulher com o vizinho no sofa’ da sala e decide retirar o sofa’.
CurtirCurtir
Eo retrato de como são feita as coisas em Porto Alegre: meia boca ou 1/4 de boca ou “faz aí qualquer coisa que é melhor do que nada”.
CurtirCurtir
Legal que nas fotos já aparecem algumas “pessoas desocupadas” sentadas na escada. E pela fumacinha fazendo comida ali.
CurtirCurtir