Rio de Janeiro tem campanha similar a de Porto Alegre

O Rio de Janeiro está começando campanha similar a de Porto Alegre, Eu Curto, Eu Cuido.

São muito válidas estas campanhas de conscientização. O poder público age certo quando tem a iniciativa de produzir campanhas como esta.. O único problema é que elas não tem resultado imediato como muitas pessoas desejariam. Não se iluda que bastaria colocar cartazes e fazer propaganda durante um mês e estará tudo resolvido, a população terá outro comportamento. Uma campanha dessas pode levar anos para ter algum efeito, pois nós estamos acostumados há décadas com o nada, com a degradação dos costumes e da mentalidade.

Um grande exemplo de campanha que deu certo, no caso mais especificamente em relação ao trânsito foi a campanha em Brasilia, similar a nossa do gesto para parar os carros quando pedestres atravessam a rua em faixas de segurança sem sinaleiras (semáforos). Funcionou sim, mas levou quase 10 anos para atingir seu objetivo.

Isso não quer dizer que não devemos fazer campanhas pelo fato de serem de resultado a longo prazo.

É inconcebível um governo abster-se de educar a sua população. É também um dos papeis dele.

Daqui alguns anos conseguiremos ver algum resultado.

Cliquem abaixo, para ver o site d a campanha que está acontecendo no Rio de Janeiro, muito semelhante a nossa, mas pelo que vi mais completa e abrangente.

RIO. EU AMO. EU CUIDO

 



Categorias:Outros assuntos

Tags:,

7 respostas

  1. Na publicidade, os gaúchos tem a maior fama de copiões. Tá aí um exemplo!

    Curtir

  2. Pois é augusto, se tu tens a solução levanta da cadeira, sai da frente do computador e faz alguma coisa, pois ficar escrevendo comentários no blog não adianta nada.

    Isso tá parecendo o povo que adora cutucar o governo da situação com CPIs e denuncias mas na hora não faz nada.

    Curtir

    • Mas é evidente que eu tenho a solução. Se eu mandasse nessa porcaria de país, eu mandava executar assassinos, sequestradores, quadrilheiros, estupradores, traficantes e afins. Eu não iria torrar o dinheiro do cidadão de BEM sustentando cretino na cadeia e construindo penitenciárias gigantescas.
      Lugar de criminoso é ABAIXO da terra. A China é sábia nesse sentido. E para os vândalos, a legislação do Irã. Corta as mãozinhas que o problema tá resolvido. Qualquer vagabundo e desocupado iria pensar 789656 vezes antes de vandalizar patrimônio público e particular.

      Curtir

  3. Exato João, punir hoje e educar para amanhã. Ao menos estão fazendo um mínimo do mínimo da segunda parte. Jogar todos na cadeia é mentalidade social do século retrasado.

    Curtir

    • “Jogar todos na cadeia é mentalidade social do século retrasado.”

      Concordo e sugiro que tu contrates um estuprador pra trabalhar na tua casa e tomar conta da tua filha e da tua mulher. Faça esse trabalho de ressocialização e ajude a humanidade a sair do atraso das prisões.
      Aproveite e contrate o Papagaio pra trabalhar na tua empresa…assim como o Cláudio Vogel fez. É muito importante dar um voto de confiança às pessoas. O amor sempre triunfa.

      Curtir

  4. Os sociólogos e outros “ólogos” de plantão insistem em educação. Ok, é a melhor alternativa, mas A LONGO PRAZO. A situação tem que ser consertada pra ONTEM, ninguém suporta viver mais nas grandes cidades brasileiras.

    Curtir

  5. Vamos dar educação pro povo. Nada de leis nem punição. Educação é tudo. Eduquem, eduquem e eduquem. Nossos professores e políticos educando vai ser 10! Nosso caráter sendo educado vai ser 100! Educação é a chave para tudo. Nada de penitenciárias. Nada de sansões econômicas ou sociais. A educação salva.
    Chega de opressão. A liberdade é linda. Um mundo educado é um mundo maravilhoso. Fim aos exércitos. Nada mais de violência neste mundo cruel. Vamos reinventar o cosmos. Vamos recriar a humanidade…com muito amor, paz e educação. Vamos redirecionar o universo com ações educativas. É a Era de Aquários chegando..e a libertação das mentes vencerá. Paz, amor e muito baseado…viveremos irmanados e em confraternização harmoniosa com a Natureza…numa explosão holística em prol da transcendência humana.

    Curtir

%d blogueiros gostam disto: