Quiosques do Rio de Janeiro – inspiração para a nossa orla

Estive por algumas vezes no Rio nos últimos meses e pude comprovar a grande diferença da cidade sobre a nossa. Em muitos quesitos. Mas agora, vou me ater aos quiosques da orla, em especial aos de Copacabana. Nem é necessário se escrever demais. Vejam as imagens. Quiosques com banheiro no subsolo, com um design bem interessante, com acabamento e instalação definitiva. Os restaurantes da cidade inclusive podem participar das licitações para ocupá-los.

Vejam os quiosques antigos, que ainda convivem com os modelos atuais e os novos, instalados há poucos anos, nas praias de Copacabana e Leme

Este slideshow necessita de JavaScript.

.

Tranquilamente o município de Porto Alegre poderia desenvolver um projeto a altura deste do Rio de Janeiro. Seria uma ótima qualificação para a orla, inclusive a orla do Gasômetro, tão frequentada pela nossa população aos finais de semana e que pouca estrutura possui.



Categorias:ORLA

Tags:, , , , , ,

3 respostas

  1. Ricardo, se for uma obra pública não há motivos para não termos quiosques decentes. A prefeitura não vai tomar prejuízo se o quiosque ficar fechado durante a semana, vai?

    Curtir

  2. Ha’ varias diferencas da nossa orla para a do Hell… digo, Rio. A orla do Rio “funciona” o ano inteiro, a semana inteira, o dia inteiro, por exemplo; a nossa quando ta’ quente, nos fins de dia e nos fins de semana. Mesmo assim, so’ nos fins de semana que, realmente, ha’ publico para quiosques. Alem disso, a orla do Rio e’ formada por praias turisticas, nada a ver com a orla de um rio. Eu acho que o pessoal deve sonhar com o dia em que havera’ uma praia ali no Gasometro, a areia branquinha e fofa; lamento informar, mas nao acontecera’.

    De qualquer forma, acho que com o Cais revitalizado o pessoal vai ter varios bares ‘a disposicao.

    O que a orla precisa e’ simplesmente bons calcamentos, bom paisagismo, quadras esportivas, equipamentos de ginastica, esse tipo de coisa.

    Curtir

    • Porto Alegre já tem meia dúzia de toldos (que chamam de quiosques) que foram colocados pela Pepsi, num processo de “qualificação” da orla. Não há público porque os quiosques são ruins, se fossem como os do Rio de Janeiro certamente haveria maior atratividade (não existem mesas, cadeiras e guarda-sóis). No Rio, marcas consagradas possuem quiosques na orla, como Brahma Chopp e Vivenda do Camarão.

      Curtir

%d blogueiros gostam disto: