Pular para o conteúdo

Empresas de gastronomia conhecem a Porto Alegre Turística

10/08/2011

Assumir o papel de turistas em sua própria cidade foi o desafio pelo qual passaram hoje, 10, empreendedores, consultores e funcionários de restaurantes do Polo Gastronômico da Cidade Baixa. A proposta foi feita pela Escola Social do Turismo, que recebeu o grupo para o workshop “Porto Alegre Turística”, de sensibilidade para o turismo e qualificação no atendimento a turistas.

A experiência começou com um city tour no roteiro Centro Histórico do ônibus Linha Turismo e estendeu-se por mais uma hora e meia, no auditório da Secretaria Municipal de Turismo (SMTUR), onde foram repassadas informações sobre locais e equipamentos turísticos da Capital. O objetivo do workshop é estimular as pessoas a reconhecerem Porto Alegre como um destino que tem muito a oferecer aos visitantes, que precisarão receber informações qualificadas e atualizadas sobre o quê não deixar de visitar em sua estadia na cidade.

Bem receber – “Nosso esforço é trabalhar o turismo como um fator de desenvolvimento. É importante que o turista seja bem recebido e bem informado sobre opções culturais e de lazer, para que ele permaneça mais tempo e volte outras vezes”, ressaltou o secretário municipal de Turismo, Luiz Fernando Moraes, na abertura do encontro.

O consultor Maurício Selhane Pinto, que trabalha para a rede La Pizza Mia, integrante do projeto Bem Receber Copa, saiu do workshop satisfeito. “Foi muito proveitoso, vou aproveitar o fim de semana para conhecer coisas que nunca visitei e fiquei convencido de que o turista não precisa sair de Porto Alegre para conhecer coisas legais e diferentes”, declarou.

Os participantes receberam certificados e apostilhas. “Tudo isso será repassado aos garçons dos nossos restaurantes”, adiantou Maurício. O mesmo será feito pela Temakeria Japesca, segundo Roberta Lemos. “Mesmo morando aqui, aprendemos muito sobre coisas da cidade que não se conhece e vai ser importante levar isso à equipe que faz o atendimento ao público”, considerou Roberta.

Também participaram funcionários do Sebrae-RS e do Sesc. O Polo Gastronômico da Cidade baixa é coordenado pelo Sebrae-RS e desenvolvido em parceria com a Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel), Sindicato da Hotelaria e Gastronomia, Senai, Senac e SMTUR.

Prefeitura de Porto Alegre

About these ads
Ainda sem comentários

Faça seu comentário aqui:

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Seguir

Obtenha todo post novo entregue na sua caixa de entrada.

Junte-se a 5.157 outros seguidores

%d blogueiros gostam disto: