Galeria Chaves – uma nova galeria !

Foto: João Mattos - Jornal do Comércio

A tradicional Galeria Chaves recupera seu antigo charme, graças às reformas e ampliações feitas ao longo dos últimos meses. Na próxima semana o público já poderá utilizar a escada rolante que dá acesso a uma outra galeria, no nível da rua José Montaury, que ficou fechada por décadas e agora será ocupada por 14 lojas. A data da inauguração ainda não foi fixada, mas não deve demorar, segundo o diretor de planejamento e comercialização Rogério Wolff Wagner.

O diretor de planejamento e comercialização do empreendimento, Rogério Wolff Wagner, informa que é grande a procura pelos espaços. Concretamente, algumas operações gastronômicas de primeira linha já negociam sua entrada na, ao mesmo tempo, nova e velha e boa Galeria Chaves. Com o Chalé da Praça XV já restaurado, falta só o “agora vai mesmo” da revitalização do Cais Mauá para o Centro Histórico revigorar como um todo.

Jornal do Comércio – Fernando Albrecht

Mais uma imagem:



Categorias:Restaurações | Reformas, Revitalização do centro

Tags:,

7 respostas

  1. A segunda foto me fez lembrar a Galerias Pacifico, no centro de Buenos Aires.

    Curtir

  2. gosto de almoçar lá! que tem o du’attos ou o vegetariano,as lojas de discos também são show! a Canto dos Classicos é melhor que a parte de musica erudita e jazz da livraria Cultura e num espaço bem menor.

    Curtir

  3. Essa galeria ´é linda… sempre babo por ela quando passo na frente…

    Curtir

  4. Realmente, hoje em dia não compro mais CD’s, mas as lojas do terceiro andar eram ótimas mesmo. Tomara que a galeria retome um pouco do charme que tinha antigamente, tenho fotos de meu avô frequentando ela nos anos 30-40 e era um lugar chique na época.

    Curtir

  5. Espero que não fechem aquelas lojas de discos antigos no terceiro andar.

    Curtir

  6. Show de bola.

    Mas reclamam de shoppings, qual a diferença disso para shoppings?

    O bom é que usam lojas do centro para isso… haha

    Curtir

  7. Opa, que beleza de notícia!

    Tomara que a Galeria Chaves siga de exemplo para outros prédios no centro.

    Não é por que tem uma boa arquitetura que deva virar museu. Sou contra transformar tudo que é prédio antigo em museu. Prefiro mil vezes que a iniciativa privada transforme prédios antigos em elegantes lojas, restaurantes, etc…

    Curtir

%d blogueiros gostam disto: