Uma imagem: Guaíba lotado de navios …

Guaíba, em frente ao Cais Mauá, cheio de navios. Foto: © Tiago Tomasel



Categorias:Fotografia

Tags:, , ,

17 respostas

  1. Parece que a OSPA está reclamando que não já consegue mais ensair no galpão do Cais emprestado, por causa das instalações da Bienal do Mercosul, e estão preocupados que perderão espaço com as obras do Projeto do Cais.

    Podiam reclamar que até agora nada foi feito em relação ao Teatro novo, isso sim.

    Curtir

  2. Nem vale a pena responder… essa turma é assim mesmo

    Curtir

  3. uuhahuahuashuashuasas…

    cada um que me aparece…
    ahuahuashuashuas

    Curtir

  4. Tinha que ser petralha pra falar um negocio desses…

    Curtir

  5. Atenção. Estes navios que todos estão vendo não se tratam de navios, são mera ilusão ótica pois segundo vários comentaristas o porto de Porto Alegre não existe e só poderia existir se tivesse contêineres, como não há nenhum tudo é uma mera ilusão ótica. O importante é ter barzinhos no cais do porto e uma torre de 100 metros de altura que quando der cheia o pessoal terá que sair de barquinho.

    Curtir

  6. O Cais Navegantes nao vai desde a estacao Sao Pedro ate’ quase a Rodoviaria? Nao cabem mais de 3 navios de fertilizantes, mas tem espaco pra mais nao?

    Curtir

  7. Para quem quiser ver fotos de navios em POA, tanto dos graneleiros como dos quimicos passando a ponte do Guaiba, acessem: http://www.naviosempoa.blogspot.com

    Foi um blog que fiz em 2008 quando acompanhava mais frequentemente a movimentação de navios em Porto Alegre. Com cenas como essa feita pelo Tiago, dá uma vontade danada de regressar às fotos de navios! Bons tempos aqueles!

    PS: No Cais Navegantes, em POA, temos 3 navios atracados e a capacidade máxima são 3. Dois estão fundeados. Na foto, vemos dois navios menores, vermelhos, que sao quimicos, indo ao Polo e um navio atras dos guindastes, pertence a Petrobras, que vai ali pra Canoas.

    O navio maior à esquerda, atracado no Cais Maua, é o Frotargentina. Esta desativado.

    Curtir

  8. pooo, to com umas fotos deles aqui do trabalho tambem, isso inclui umas no meio do nevoeiro, pena que aqui do meu andar, é dificil de bater boas fotos por causa de outros prédios, e acamera do celular é claro.

    Curtir

  9. Eu trabalho no centro e tenho observado um fluxo maior de navios nos últimos meses. Acho isso muito legal pois dá um visual que nós não éramos acostumados a ver. Acredito que tenham melhorado as condições de navegabilidade na Hidrovia do Rio Jacuí e que empresas tenha mudado do modal rodoviário para o hidro.

    Curtir

  10. Vale dizer ao Tiago, dono da foto: QUE LINDO REGISTRO!!

    Curtir

  11. Estes dois navios vermelhinhos são quimicos, estao indo para o Polo Petroquimico de Triunfo, por isso que eles nao estao fundeados também, pois o destino nao é POA e sim Triunfo.

    Curtir

  12. Provavelmente pela chuva que deu, os navios que estavam atracados no cais nao conseguiram finalizar o descarregamento da carga, sabendo que fertilizantes nao podem ser retirados do navio em dias de chuva. Com esta demora, outros navios foram chegando e estão fundeados aguardando liberação dos piers.

    Curtir

  13. Esconde! Vão querer usar de argumento pra não tocar o projeto do novo cais… 😀

    Curtir

Faça seu comentário aqui:

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: