Estádios da Copa ficam prontos até dezembro de 2013, diz Dilma

Apesar de atrasos nas obras, a presidente Dilma Rousseff crê que estádios serão entregues a tempo Foto: Wilson Dias/Agência Brasil

A presidente Dilma Rousseff disse nesta quinta-feira que todos os estádios da Copa do Mundo de 2014 estarão concluídos até dezembro de 2013, apesar dos atrasos nas obras.

“Nós estamos num esforço imenso, como o caso daqui de Fortaleza. Você tem estádios que já estão em processo de construção e eles têm de ficar prontos até dezembro de 2013 para ser uma situação extremamente tranquila e confortável¿, disse a presidente em entrevista a emissoras de rádio em Fortaleza.

“Outros estão um pouquinho mais demorados, mas todos eles até agora, até a nossa última avaliação e monitoramento, ficarão prontos”, garantiu Dilma. Apesar da previsão da presidente, alguns estádios que receberão jogos da Copa, entre eles os de São Paulo e Natal, estão com o cronograma atrasado e só devem ficar prontos meses antes do Mundial.

As duas cidades já foram descartadas da Copa das Confederações, que será realizada em junho 2013, mas a Fifa disse que para o Mundial os estádios podem ser entregues até fevereiro de 2014. No caso da arena do Corinthians, que está sendo construída na zona leste da capital paulista, as obras só começaram no fim de maio e têm previsão de duração de 30 a 33 meses.

A preparação brasileira para a Copa recebeu duras críticas da Fifa este ano, especialmente em relação ao ritmo de obras nos estádios e na modernização da infraestrutura de transportes e aeroportos, mas a entidade passou a elogiar o país recentemente.

O presidente da entidade, Joseph Blatter, disse que aposta numa Copa do Mundo “excepcional” no país. A declaração foi feita durante o primeiro evento oficial do torneio, o sorteio das Eliminatórias, realizado no mês passado no Rio de Janeiro.

As obras de modernização e expansão dos principais aeroportos ainda estão em ritmo lento e só em dezembro o governo pretende licitar as reformas dos terminais de Congonhas, Viracopos e Brasília.

“Nós estamos cumprindo à risca um cronograma para ampliar aqueles aeroportos que são os mais congestionados do país”, disse Dilma. A presidente, no entanto, reafirmou que o “Brasil vai estar preparado em 2014 para fazer a melhor Copa do Mundo”.

“Junto com os governadores e prefeitos das cidades da Copa estamos tomando todas as providências para que isso aconteça”, declarou.

Portal Terra – Brasil 2014

__________________________________

A Presidente crê que os estádios ficarão prontos ? Qualquer um pode dizer que crê em alguma coisa. Ela deveria ter dito que iria providenciar para que tudo saísse como programado. Crer é fácil.



Categorias:COPA 2014

Tags:,

4 respostas

  1. Os estádio da Copa podem até ficar prontos em dezembro de 2012. É tudo uma questão de preço e de ter alguém disposto a pagar esse preço.

    Curtir

  2. Esse “crer” dela é sintomático. Basta uma leitura atilada pra identificar falta de confiança assustadora da presidente em relação às obras. Tá todo mundo arrepiado com a situação.

    Curtir

  3. E a Copa das Confederações, em junho de 2013, será realizada onde?

    Curtir

Faça seu comentário aqui:

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: