Camelôs novamente em Porto Alegre ?

Semana passada era um. Depois dois. Hoje à tarde eram três camelôs entupindo a estreita e esburacada calçada da subidinha da Andradas com seus contrabandos.

Foi muito duro tirá-los das ruas, não podemos deixar que cheguem aos pouquinhos de novo e tomem conta!

Tolerância zero, SMIC! Todas as tardes eles estão ali tomando conta da calçada!

Daqui há pouco serão 5 e depois 15!

Fotos e texto: Marcelo Bumbel



Categorias:Outros assuntos

Tags:, ,

9 respostas

  1. Ué não temos uma “secretaria para os animais” o que faz o “secretário dos animais” que deixa cavalos judiados puxarem carroças pesadas, sou a favor de colocar os carroceiros a puxar as tais carroças para eles sentirem na própria pele.

    Curtir

    • O que a “secretaria para os animais” tem a ver com a proteção dos cavalos ou mesmo de quaisquer animais? Que eu saiba, secretarias na administração pública não servem exatamente pra aquilo a que seu nome se refere.

      Curtir

  2. Aliás, a quanto anda aquele projeto de erradicar todas as carroças de Porto Alegre?

    Curtir

    • Esse porno-fictício-projeto do Sebastão Melo é tão exequível quanto Ruanda decretar o fim da miséria naquele país. O papel aceita tudo…inclusive uma MENTIRA DESLAVADA dessas.
      Não só não vão tirar carroças das ruas, como o número delas irá AUMENTAR.

      Curtir

    • hehehehe…. Um projeto que visava erradicar as carroças em 8 (oito) anos??? Alguém acha que é preciso 8 anos para realizar qualquer coisa? O PIB da china dobra a cada 8 anos. Quais foram os objetivos intermediários esperados e atingidos deste projeto de erradicação das carroças? Isto é, não se espera realmente que continue tudo como está por mais 8 anos e um dia de repente carroças sumam. Se alguém tiver a informação favor responder aqui. Que eu me lembre, iriam qualificar os catadores para que operassem em galpões de reciclagem, mas eles não gostaram disto e também acharam o salário baixo. Não ouvi falar mais nada, então suponho que o projeto simplesmente morreu, pois afinal, é coisa de adminstração pública, se trata do bem comum, isto é, bem que não é de ninguém.

      Curtir

    • O dia que alguém realmente quiser tirá-las em vez de fazer um projetinho desses pra ganhar voto, tira em um ano sem sacanear ninguém.

      Curtir

  3. Um dos pecados mais lamentáveis da administração pública é a omissão, ou em termos mais usuais, a famosa “vista grossa”.

    Leis e diretrizes são para serem cumpridas para um bem comum, podem estas 3 pessoas agora não fazerem mal a ninguém, mas deixando como está em breve teremos uma máfia sindicalizada tomando novamente as ruas centrais de Porto Alegre.

    Aproveitando, gostaria de propor um assunto para ser tratado nesta página, a das carroças nas ruas de Porto Alegre.

    1º As más condições e a crueldade com os pobres cavalos, sendo escravizados em jornadas exaustivas, apanhando, passando fome e sofrendo amarrados a carroças sobrecarregadas. Legitimamente trabalhando até morrer.

    2º O perigo destas carroças soltas no trânsito, muitas vezes pilotadas por crianças ou adultos sem nenhum respeito as leis de trânsito e de segurança básica de condução.

    Dai pergunto, porquê Porto Alegre ainda tem disto?

    Curtir

    • “Dai pergunto, porquê Porto Alegre ainda tem disto?”

      Porque Neverland é a Pasárgada às avessas. Esqueceste de citar os carrinheiros e biscateiros. Aqui é o lugar onde o Diabo perdeu as meias….pois as botas ele já havia perdido muito antes.

      Curtir

    • Eu diria que os coitadistas se esforçam pra manter as pessoas na miséria que estão. Provavelmente seria mais barato pra sociedade pagar pra estas pessoas ficarem em casa fazendo algum curso profissionalizante.

      E realmente, se deixou uma criança pilotar uma carroça nas ruas devia ser preso na hora. Mas nem apreender a carroça devem apreender.

      Curtir

%d blogueiros gostam disto: