13 respostas

  1. Woodstock??……To fora….

    Curtir

  2. Apesar de aparentemente desenvolver o turismo na cidade, o FSM aglutina ideais que são justamente contra o desenvolvimento, contra a iniciativa privada. Se uma cidade acha que se promove através de um FSM então significa que a coisa tá russa mesmo…

    Curtir

  3. É tudo bem discutivel. Claro que os primeiros FSM trouxeram muita visibilidade a Porto Alegre. E durante aqueles dias (poucos) houve turismo nesta cidade.
    Porém o fato de tornar aqueles discursos tão bonitos – videm os aplausos a Chavez; ao Bové (que patrocinou ataques ciminosos a la Campesinas, e saiu impune e aplaudido) e vários outros exemplos terríveis ajudaram a plantar na cabeça desta cidade que é bonito ser contra TUDO, que é bonito ter ódio ao capital e iniciativa privada (vide as crenças e filosofias de raiva ao privado que vieram a tona no episódio do Pontal do Estaleiro) e várias outras manifestações de repudio ao desenvolvimento saudavel que esta cidade tem em niveis nunca vistos neste pais.
    Entao, os 16 anos de atraso, regressao, mentiras e lavagem cerebral patrocinados por aquele partido, mais o espetáculo e os aplausos as ideias do FSM transformaram esta cidade na Capital da Resistência, parada no tempo, mediocre, vendo varias capitais evoluirem, orgulhosa e contra TUDO.

    Curtir

  4. O que menos importa é qual ideologia pertence o FSM.
    Uma cidade que pretende ser turística não pode entrar nesse tipo de discussão.
    Daqui a pouco vamos discutir quais shows musicais são bem-vindos à cidade.

    Curtir

  5. O bom é que Porto Alegre está sempre com estrutura pronta para sediar o FSM. Está tudo sempre cuidadosamente elaborado e feito de forma a lembrar a Havana do Che, cada reforma da prefeitura, cada intervenção da EPTC, cada obra da SMOV é feita com carinho pensando em impressionar e agradar os visitantes…

    Este ano a atração mor será a revitalização do Assunção.

    Curtir

  6. husuhhasuhuasas….

    prefiro que não atraia ninguem do que atrair o tipo de gente que vai nesse forum…

    É bem aquele tipinh, PT e PSOL, que vai contra qualquer desenvolvimento, meioo que os ecoxiitas gringos.. (com todo respeito na palavra ecoxiita)

    Curtir

  7. Não concordo com quase nenhuma ideia difundida nesse forum, mas respeito o direito de apresentarem, com toda a liberdade do mundo, seu mundo de fantasia.

    Os sindicalistas não criaram em Porto Alegre um evento paralelo ao Fórum da Liberdade que foi realizado na mesma data, com presença do governador e tudo mais; então, como contraponto ao FSM, deveríamos criar o Forum de Desenvolvimento Econômicos e Social, para mostrar para o mundo que aqui não aceitamos o pensamento único e ideia alienadas.

    Curtir

    • Será que obteríamos, com tanta facilidade, o suporte de recursos públicos também?

      Curtir

    • Defendo o direito de realizarem este fórum… desde que seja com financiamento exclusivamente privado, assim como o fórum da liberdade que acontece todo o ano na PUC.

      Utilizar financiamento público para difundir ideologias é errado, somente uma então é imoral e deveria ser ilegal!!!

      Curtir

  8. Coisa linda.

    Curtir

  9. Nao fala besteira Guilherme! O FSM foi uma das coisas que ajudaram a por POA no mapa internacional. Me lembro das primeiras edicoes, se via gente falando ingles nas ruas, shows no Anfiteatro, eventos por toda cidade. Porto Alegre parecia uma cidade turistica naquelas semanas de evento. Espero que o FSM volte a ser anual em POA, e que, pelo menos, seja parecido ao que era no inicio. Ninguem precisa ser hippie comunista e membro do PSTU para ser a favor desse tipo de evento.

    Curtir

  10. Ta ai uuma coisa que não precisa…

    Curtir

%d blogueiros gostam disto: