Comitiva da Hyundai planeja investimentos no Rio Grande do Sul

O governador Tarso Genro recebeu, na tarde desta terça-feira (16), no Palácio Piratini, em Porto Alegre, a missão do grupo coreano Hyundai ao Rio Grande do Sul. Os executivos estão no Estado para concluir o dimensionamento da fábrica de elevadores que será instalada no Estado.

Eles ainda buscam, de acordo com o governo do Estado, obter mais informações sobre outras áreas de interesse, como operações de logística no Porto de Rio Grande e a atuação no transporte de gás natural liquefeito. A agenda é resultado da missão governamental e institucional do Governo gaúcho à Coreia, realizada no início de junho.

No encontro, o CEO da Hyundai Marinha Mercante, Suk-Hui Lee, afirmou que o “Rio Grande do Sul é crucial para o desenvolvimento do Brasil”. Além de reforçar os objetivos da missão, Lee também destacou que o Estado é estratégico para a empresa pela proximidade com países como o Uruguai, Argentina e o Paraguai.

Conforme o governador, os próximos passos dessa aproximação se darão pelo fornecimento de informações de natureza técnica do Estado. Subsídios como o perfil da atuação da indústria oceânica, a relação entre o Estado e a Petrobras, bem como espaços e regiões de interesse para instalação de empreendimentos serão apresentados aos executivos da Hyundai.

Jornal do Comércio



Categorias:Economia Estadual

Tags:,

6 respostas

  1. A Paquetá se mandou pra República Dominicana.

    Curtir

  2. Será muito legal ter mais uma fábrica aqui no RS gerando receita para o estado.

    Talvez busquem também apagar aquela imagem ruim que houve no passado com a fábrica da Ford

    Curtir

  3. Provavelmente os impostos irão aumentar, que nem na época do governo Britto. Com aquele escândalo do Banco Oportunity.

    Curtir

  4. Só espero que o governador invista um pouco mais na saúde.

    Curtir

  5. Projeto de Suma importância.

    Curtir

%d blogueiros gostam disto: