Prefeitura inicia obras de urbanização na Vila A.J. Renner

A Prefeitura através do Programa Integrado Entrada da Cidade (PIEC), coordenado pela secretaria de Gestão e Acompanhamento Estratégico (Smgae), iniciou as obras de urbanização da Vila A.J. Renner, entre as ruas Dona Teodora e Padre Balázio, beneficiando 512 famílias, segundo cadastro sócioeconômico realizado pelo departamento de Habitação (Demhab). As obras são financiadas pelo Fundo Financeiro para o Desenvolvimento dos Países da Bacia do Prata (Fonplata) e contrapartida da Prefeitura.

A Vila faz parte de um dos núcleos mais antigos da região com um grau satisfatório de habitabilidade, com muitas edificações de alvenaria em bom estado de conservação e limites dos lotes bem definidos pelas cercas e muros no local. Como a caracterização das construções e do local demonstra um caráter não transitório, optou-se por intervenções de urbanização na área, como alargar os acessos, executar a infraestrutura básica, sem demolir todas as edificações, e construir novas unidades habitacionais.

As intervenções de urbanização serão implantadas em 11 quadras sendo uma destinada aos equipamentos comunitários, além de seis ruas projetadas e nove vias de pedestres. Foram realizadas a abertura de vias no local e a execução em meia pista da rua Padre Blasio Vogel, conforme acordado com a secretaria Municipal de Obras e Viação (Smov). Conforme o secretário de Gestão adjunto, Roni Marques a qualificação permite uma melhor qualidade de vida à população.

Prefeitura de Porto Alegre



Categorias:Reurbanização

Tags:, , ,

Faça seu comentário aqui:

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: