Utilidade Pública: Projeto de lei exige higienização de óculos utilizados em cinemas 3D

Sperotto: medida quer evitar transmissão de doenças

O projeto de lei (PL) nº 241, de autoria do deputado José Sperotto (PTB), tem por objetivo obrigar os cinemas a disponibilizar óculos devidamente higienizados para serem utilizados nas sessões de filmes em terceira dimensão – 3 D. “Queremos garantir que casos como os que ocorreram na Itália, onde um surto de conjuntivite foi agravado através das salas de cinema, não ocorram em nosso estado. Os óculos utilizados não são descartáveis e, portanto, devem ter uma limpeza adequada de uma sessão para outra”, explicou Sperotto.

Segundo o deputado, no Rio Grande do Sul, não existe qualquer obrigatoriedade para que os óculos disponibilizados aos espectadores sejam higienizados, embora muitas salas de espetáculos afirmem fazer a limpeza. “Se isto não for feito, a simples transmissão de um óculos, de um espectador para outro, de uma sessão para outra, pode disseminar muitos agentes bacterianos e viróticos”, disse Sperotto. De acordo com o parlamentar, a higienização dos óculos 3 D poderá ser feita com solução alcoólica. Após a limpeza, os óculos serão embalados individualmente em plástico esterilizado com fechamento a vácuo.

Assembleia Legislativa do RS



Categorias:Outros assuntos

Tags:,

4 respostas

  1. é por isso que nossos CLT’s, Códigos e constituições são colchas de retalhos… também não acho necessidade virar lei, basta haver fiscalização da vigilância sanitária.

    Curtir

  2. Precisa de lei pra isso? Não existe já uma lista de exigências feitas pela vigilância sanitária e órgãos afins? Não seria mais fácil apenas colocar isso na lista e orientar o devido órgão a fiscalizar, além de orientar a população a perguntar sobre a higienização dos tais óculos?

    Curtir

  3. Por sorte os cinemas fazem isso…
    Não sabia dessa, pensei que fosse obrigatorio.

    Curtir

    • Fazem mesmo Guilherme ? Eles nos entregam os óculos em saquinhos lacrados, mas se foram limpos com álcool e higienizados adequadamente a fim de não causar doenças ninguém sabe.
      E vai haver fiscalização pra saber se eles vão fazer mesmo? Boa pergunta !!!

      Curtir

Faça seu comentário aqui:

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: