FIFA visita o Beira-Rio nesta sexta

Beira-Rio com obras paradas. Foto: © Sheena Tramp

Executivos da Fifa estarão em Porto Alegre nesta sexta-feira, 19, para tratar das obras do estádio Beira-Rio. O consultor de gramados, o inglês Richard Hayden, o responsável pelos 12 estádios da Copa, Carlos de La Corte, e a agrônoma consultora em gramados, Maristela Kuhn, terão reunião com o prefeito José Fortunati, o secretário extraordinário da Copa 2014, João Bosco Vaz, e o presidente do Inter, Giovanni Luigi, a partir das 12h30.

O grupo visitará o canteiro de obras do Beira-Rio e, durante cerca de duas horas, irá analisar projetos de arquitetura do estádio, do gramado e das redes de drenagem e irrigação, entre outros aspectos técnicos cujas diretrizes foram determinadas em seminário sobre gramados realizado pela Fifa, no mês de maio, em Fortaleza. O encontro deverá contar ainda com representante da Andrade Gutierrez, empresa responsável pela modernização do estádio.

Prefeitura de Porto Alegre



Categorias:COPA 2014, Gigante para Sempre (Beira Rio)

Tags:, ,

10 respostas

  1. O pessoal sempre pucha pro lado do seu time, dizendo que tem que abandonar um e ficar com o outro que, e abandonar o outro e ficar com o o um. O estadio da Copa de porto Alegre é o Beira Rio, as obras estão paradas assim como as da arena ficaram nas duas greves, não to justificando nada, tem que cobrar que as obras continuem, dos dois estadios, se os dois ficarem prontos, ótimo, mas a Copa vai ser no Beira Rio, se alguma cidade sede cair fora quem saiba Porto Alegre tenh jogos nos dois estadios, se o Beira Rio não ficar pronto, dai é preciso ir até a Fifa e apresentar o projeto da Arena, mas pello que eu vi os dois devem estar prontos no final de 2012, pra que abandonar um dos dois? Essa discução de largar de mão um ou outro é totalmente clubistica e vazia para os interesses da cidade.

    Curtir

    • Marcelo, se a Presidente Dilma Rousseff pode cancelar qualquer cidade sede da copa, sem prejuízo ao evento, como ela mesma falou dias atrás, ela também pode trocar de estádio a hora que ela quiser, para não haver prejuízo à cidade-sede. A própria Prefeitura, que está investindo na mobilidade urbana (espero) e na imagem da cidade, pode pleitear a Presidência da República esta troca, para não colocar em risco a realização do maior eventos esportivo do mundo aqui em Porto Alegre. E não falo em times, tanto faz se for gremista, colorado, ou o scambau ! O que interessa a nós é a Copa ser realizada aqui, ou seja, o que interessa é a cidade de Porto Alegre!!!

      Curtir

  2. Parabéns a quem escolheu este estádio para a Copa (ironia), agora deixarão um prejuízo enorme para POA se fica de fora da Copa das Confederações, já que o prazo (19 meses, se começarem HOJE termina em março/2013) para a entrega do Beira-Rio desconsidera qualquer tipo de imprevisto, (clima, greve…). Se tivessem escolhido o melhor e mais moderno estádio da América Latina não teriam esse problema. Quem paga o prejuízo? Hotéis, restaurantes, taxistas, todos que vivem do turismo… Bem feito!!!

    Curtir

  3. Eu não consigo entender… Em termos de modernidade, localização (bem onde vai ser o início da Rodovia do Parque), entre outros, a Arena do Grêmio é superior!!! Chega, desistam do Inter e do seu estádio…

    Curtir

    • Eu entendo: o lobie é forte e o conchavo (e a divisão do dividendos) deve ter sido bem ajustado.

      Curtir

  4. Espero que a FIFA de um susto na prefeitura e no Internacional.

    Já está uma palhaçada as obras de ambos.

    Queremos obras! Chega de enrolação!

    Curtir

  5. A “escolha” do Beira-rio como o estádio da Copa começou errada e, pelo jeito, vai continuar capenga até o final. Começou errada porque foi feita sem transparência e com base em conchavos políticos. Continuou errada com o absurdo da história do autofinanciamento e desagua agora numa paralização, sem hora para acabar, para estabelecer um acordo com uma construtora parceira.

    Provavelmente, se as autoridades locais não pressionare o inter recomeçar a sua reforma imediatamente, Porto Alegre fatalmente estará fora da Copa da Confederações. Faltam menos de 22 meses para o início desse evento e a mudança do estádio indicado, se for o caso, deve acontecer o mais rapidamente possível, para ainda haver tempo de adaptar a região do Humaitá e a Arena do Grêmio as necessidades do evento.

    E, no meu ponto de vista, perder a Copa das Confederações, para Porto Alegre, significará na verdade perder a sua Copa, pois durante o mundial as atenções do mundo estarão voltadas para 12 cidades e o interesse pela capital gaúcha será bem menor do que no evento preparatório, que terá apenas 4 ou 5 cidades sedes. Além disso, as seleções, os torcedores, os jornalistas e as empresas de turismo estabeleceram suas bases no Brasil bem antes de 2014, com informações obtidas exatamente durante a Copa das Confederações.

    Curtir

    • Chega dessa conversa de mais uma semana, mais 15 dias, no mês que vem ou logo em seguida tudo estará acertado. As obras do inter devem começar, A TODO VAPOR, até 1° de setembro.

      Por que tanta condescedência das autoridades com os relapsos colorados?

      Porto Alegre não precisa do inter e do Beira-rio para fazer uma Copa.

      Curtir

  6. A localização do Beira-Rio é o ponto mais nobre da cidade de Porto Alegre … por do sol do Guaíba, Parque Marinha do Brasil, Parque Harmonia, Anfi-Teatro, Shopping Praia de Belas e Barra, e próximo ao centro da cidade … Espero que o Inter e a Andrade Gutierrez se acertem o mais breve possível, pois Porto Alegre precisa disso.

    Curtir

  7. Tem canteiro mas não tem obra. Tá tudo parado há meses.

    Deveriam mandar a copa pra Arena do Grêmio – que vai conseguir levantar um estádio do zero antes do Inter terminar de reformar o Beira Rio.

    Curtir

%d blogueiros gostam disto: