Porto Alegre pode ter linha direta para Frankfurt

Existe uma possibilidade, ainda em estudos portanto não oficial, da TAM criar uma rota interligando Frankfurt a Porto Alegre com a aeronave A330.

O motivo principal seria o transporte de carga em até 8 pallets.

A rota proposta: Frankfurt – Porto Alegre – Rio de Janeiro – Frankfurt.

Mais informações em breve, aguardem.

TAM operaria a rota com os Airbus A330

Informação exclusiva através do Blog Palegre Ao Vivo



Categorias:Aviação

Tags:,

6 respostas

  1. A Tam está avaliando 1 ou 2 destinos domésticos para operar com A330 a partir do Galeão. Pode ser Manaus ou poderia muito bem ser Porto Alegre.

    Curtir

  2. POA tem carga, muita carga que interessa a TAM na exportação para Europa e EUA. Vamos aguardar. A TAP estes dias levou 7 toneladas de sapato direto para Lisboa. No voo da TAP, podem levar até 5 pallets de carga. A TAM, com a parada no Rio, poderia levar 8 pallets. Imaginem… aproximadamente 16 ton de carga do RS para a Europa.

    PS: Aos sábados a TAM opera o Airbus A330 em POA. Sabem o motivo? Muitos passageiros? Negativo. Porão de carga maior! Tem 30 toneladas de carga em media transportada nesse dia, apenas nesta aeronave.

    Curtir

  3. Temos dois pontos:
    Não seria linha direta, pois passaria no Rio de Janeiro como escala, diferente da rota Porto Alegre – Lisboa
    E também, não é uma rota comercial, e sim de carga, qdo li a manchete, pensei que a Lufthansa estava pondo uma linha direta Porto Alegre – Frankfurt, pena que não seja isso.

    Curtir

    • Alexandre,
      de acordo o texto, a ideia seria sim um voo comercial de passageiros, aproveitando os grandes porões do A330 para encher de carga rumo à Europa (talvez a única maneira de viabilizar a rota). Até pq a TAM não tem A330 cargueiro.
      Agora, se esse vou tem mesmo chances de sair, isso são outros quinhentos… ainda mais conhecendo a morosidade da TAM em criar rotas long haul fora do eixo Rio-SP.
      Grande abraço.

      Curtir

      • Pois é, por ser TAM que achei estranho mesmo, com isso, se for pelo ponto de voo internacional, acredito mais que seja através de empresa internacional, como já temos a Copa e a TAP, imagina, seria legal termos aqui Lufthansa, Alitalia, KLM, American Airlines, mas é sonho, quem sabe um dia ne? Abraço

        Curtir

%d blogueiros gostam disto: