OAS confirma previsão de término da Arena do Grêmio: DEZEMBRO/2012

O diretor de Projeto da Construtora OAS, Eduardo de Souza Pinto, confirmou para dezembro de 2012 a previsão de término da Arena do Grêmio, durante visita realizada às obras nesta quinta-feira (18/8) pela Comissão Especial de Acompanhamento e Apoio à Copa do Mundo de Futebol de 2014 em Porto Alegre, do Legislativo da Capital. O objetivo foi conhecer o andamento da construção do novo estádio do Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense, no bairro Humaitá, que terá 60 mil lugares e uma área construída de 303.193m².

Vereadores da Comissão da Copa visitaram hoje obras da Arena. Foto: Tonico Alvares

Recebidos por Eduardo Pinto e pelo vice-presidente do Grêmio e presidente do Grêmio Empreendimentos, Eduardo Kenzi Antonini, os vereadores percorreram parte da estrutura do futuro estádio por uma das rampas de acesso às arquibancadas. Depois ainda assistiram ao vídeo Projeto Imobiliário Porto Alegre – A alma do Rio Grande do Sul e a força da OAS, no qual a construtora apresenta passo a passo a obra da Arena e maquetes virtuais do complexo no qual ela se insere, que incluirá shopping, estacionamentos, hotel, centro de eventos e duas torres de escritórios e apartamentos.

Conforme Eduardo Pinto, a estrutura vizinha à Arena terá tudo para se transformar em um pólo de fomento de negócios, mas deverá levar de oito a 10 anos para ficar pronta. Serão quatro fases de lançamentos dos empreendimentos – o da parte habitacional previsto para outubro. “A ideia é aprontar essa parte para a Copa”, disse. Sobre o Estádio Olímpico, o diretor informou que o espaço será desativado somente depois de o Grêmio transferir-se para a Arena. O antigo estádio será demolido para dar lugar a edifícios de alto padrão. Quanto à Arena, disse que a construtora tem trabalhado em três turnos para garantir a entrega da obra no tempo previsto.

O vice-presidente do Grêmio lembrou que a Arena será o primeiro estádio ambientalmente sustentável do Brasil. Entre as preocupações, está o aproveitamento da água da chuva. Eduardo Antonini também destacou o cuidado com a cidade durante a construção. Os caminhões que circulam pelo canteiro de obras, por exemplo, têm, obrigatoriamente, os pneus lavados para não levarem lama para as ruas. Antonini ainda agradeceu o apoio dado ao Grêmio pela Câmara e pela prefeitura. “Sem esse apoio, esses projetos não aconteceriam”, afirmou.

Vereadores

O presidente da comissão especial da Copa, vereador Airto Ferronato (PSB), disse que a visita deu-se pelo fato de a cidade toda estar envolvida nas grandes obras que vêm sendo realizadas, entre elas a Arena. Na sua opinião, com a execução de todos os projetos, haverá um salto para Porto Alegre.

Para o relator da comissão, vereador Reginaldo Pujol (DEM), a Copa possibilitou a realização de diversas melhorias para a Capital, já que foi facilitada pelo governo federal a liberação de recursos. “Vamos criar uma nova cidade com esse projeto”, disse, lembrando a estagnação da área onde está sendo erguido o novo estádio do Grêmio. “Hoje já se percebem as modificações.”

Além de Ferronato e Pujol, participaram da visita os vereadores Tarciso Flecha Negra (PDT), Nelcir Tessaro (PTB), Carlos Todeschini (PT) e Dr. Raul Torelly (PMDB).

CAMARA MUNICIPAL DE PORTO ALEGRE



Categorias:Arena do Grêmio, COPA 2014

Tags:,

7 respostas

  1. na minha opiniao avenida beira rio tem que ser ate a prai de lami bela beira da orla rio quaiba melhor av guaiba em fim para devolver a prais para os portoalegrese fazer turismo ter goragem de fazer esta imbarcaçao que esta indo ate a cidade de quaiba pode ir ate barra do ribeiro impare tapes quem sabe ate rio grande porque nao e pençar no futuro para mim orio grande do sul tem que pensar grande diferente tem que começao pela nossa capital um abraço

    Curtir

  2. falando de turismo para mim na orla rio quaiba avenida beira rio a diario de noticia avenida quaiba noa deveria tet nenhuma casa beira da orla teria ser toda orla um calsadao ate praia de lami fazer uma avenida baira lago melhor da orla com retirar todas casa que na margem tem no bairro assuçao fazer com riode janeiro pernabuco bahia fortaleza etc um baraç o isto fala em turismo e para mim este barco que esta indo ate quaiba poderia tambem ir ate barra ribeiro imbare tape quem sape ate rio grande seria meio muito importante termo de turismo em porto alegre que para mim muito pouco

    Curtir

  3. Parabens Gremistas, apesar de eu ser colorado acho uma obra muito importante para porto alegre e principalmente para o parque humaita.

    Curtir

  4. Fico contente que a obra ande de vento em polpa, uma das poucas de grande porte que ocorrem em Poa atualmente, já que quanto ao Inter cada dia perco mais a esperança. Só temo que o Grêmio seja rebaixado este ano. Não vai ter graça ter um estádio moderno e tal e estar na série B….

    Curtir

  5. E com a nova ponte do Guaíba.. Facilitando ainda mais quem vêm de Guaíba e Eldorado para assistir os jogos, shows e eventos que acontecerão no complexo. Parabéns.

    Curtir

  6. Acho bem ruinzinho o tamanho dos novos aptos que construirão em torno do estádio – uma especie de minha casa, minha vida, para classe média – com 52 ms o de 2 dormitorios e o de 3 dormitorios com 72 ms, claro, com custo lá em cima……ninguem vai aguentar ficar nos apertamentos….

    Curtir

  7. Parabéns Grêmio!

    Que seja bem-vindo esta arena novínha em folha. Mesmo sendo colorado, sei que curtirei a arena nos shows internacionais que haverão no futuro.

    Finalmente teremos um lugar apropriado para receber grandes artistas em turnês internacionais, porque “Pepsi on Stage” e Gigantinho são um lixo!

    Curtir

%d blogueiros gostam disto: