Nova sede da Ospa começa a ser construída este ano

Maquete do Teatro da OSPA

O secretário estadual da Cultura, Luiz Antônio de Assis Brasil, afirmou ter convicção de que o novo teatro da Ospa começará a ser construído ainda em 2011. “É o nosso grande desejo, tanto da ministra quanto do governo, mas é fundamentalmente o desejo da comunidade cultural”, disse Assis Brasil.

O programa Mais Cultura RS não prevê verbas para as obras da Ospa, porém sinaliza mais um gesto de estreitamento de relações entre o governo federal e o Estado para consolidação de projetos culturais. “Este instante é o símbolo do reatamento de relações com o Ministério da Cultura, o que rompe um injustificável isolamento de anos, que nada nos ajudava e só nos constrangia. Este momento não se trata apenas de um simples anúncio de destinação de recursos, significa nossa consonância com o Plano Nacional de Cultura”, disse Assis Brasil.

Ana de Hollanda garantiu que o ministério vai se empenhar na garantia da liberação da verba para a nova sede da Ospa. “A gente vai continuar com a batalha da Ospa. Eu sei o que isso representa, por isso nós vamos imediatamente dar início as obras quando as verbas forem liberadas. Essa é uma demanda muito grande, pois a Ospa deve ter uma sede em condições para receber o cidadão e para receber outras orquestras, não só nacionais como internacionais”, destacou.

A nova sede da Ospa está orçada em R$ 20 milhões, com recursos de emenda parlamentar articulada pela bancada gaúcha.

Pra ler a matéria completa, no SUL 21, clique aqui.



Categorias:Cultura, Teatro da OSPA

Tags:,

5 respostas

  1. Desculpe, mas não entendi bem: “O Programa Mais Cultura Rs” não prevê verbas para as obras da OSPA”???então, este programa serve para que, mesmo???

    Curtir

  2. ^^Finalmente??

    Ate agora o que eu li foram somente “boas intencoes”.

    ….enquanto isso o matagal cresce por la.

    Curtir

  3. Façam suas apostas..

    Boto uma cerveja de que não começa esse ano.

    E um fardinho de que não fica pronto em menos de 5 anos.

    Curtir

  4. Finalmente!

    Mas um prédio como esse, de imenso interesse cultural, não deveria ser financiado por investidores privados? Cadê os mecenas gaúchos?

    Curtir

Trackbacks

  1. Teatro da Ospa « Blog Porto Imagem
%d blogueiros gostam disto: