Vereador quer duas obras adicionais no pacote da Copa

O vereador Airto Ferronato (PSB), presidente da Comissão de Acompanhamento e Apoio à Copa do Mundo de 2014 da Câmara Municipal de Porto Alegre, quer a inclusão de mais duas obras no pacote de melhorias de infraesturtura para a cidade.

O vereador sugere a duplicação da Avenida Protásio Alves – prevista no PAC – no trecho a partir da rótula da Avenida Manoel Elias até os limites com Alvorada e Viamão e a construção de um viaduto ou uma passagem subterrânea na esquina da terceira perimetral com a Avenida Sertório.

Câmara Municipal



Categorias:COPA 2014

Tags:

11 respostas

  1. CENTENAS DE NOVAS RESIDENCIAS ESTÃO SENDO CONSTRUIDAS NOS ALTOS DA AVENIDA PROTASIO ALVES e SERÃO ENTREGUES ATÉ O FINAL DO ANO DE 2012.
    A DUPLICAÇÃO É DE EXTREMA URGENCIA.

    Curtir

  2. Olha sinceramente você são muito desenformados, a questão toda não se trata se a obra é para a copa ou não, a obra é necessária independente de copa do mundo, quem trafega pela rodovia diariamente sabe que existe muito congestionamento, fora o risco, para os moradores que moram no entorno, que sofrem com precariedade do meio de transporte e com os excessos dos motoristas, frenquentemente adultos e crianças são atropeladas, na via pela falta total de estrutura incompatível com o fluxo da rodovia, me admira os comentários aqui existem sim muitos bairros carentes no entorno da avenida, apenas por causa disso acham que não existe necessidade de uma via melhor, sinceramente um completo absurdo o fato de incluir no pacote da copa é pra ver se sai de uma vez essa duplicação, pois desde 2009 lutam e prometem essa duplicação e nada sai do papel, ja estamos em 2012 e simplismente nada acontece. Ridiculo os comentários aqui, deveriam conhecer da situação antes de falar que não é necessário a obra.

    Curtir

  3. A prefeitura não faz nem o que tem que fazer no centro da cidade e o “nobre vereador” quer obras la na “casa do chapéu” pra copa??? ora me poupe vereador.

    Curtir

  4. Concordo plenamente com Marcelo Bumbel.

    seria melhor investir dinheiro em recapear vias (especialmente as do Centro), arrumar as calçadas, modernizar o mobiliário urbano, qualificar a sinalização, informatizar o transporte coletivo (GPS, itinerários, mapas, linhas de ônibus q passam por determinada parada, etc.)

    Curtir

  5. A duplicação da Protásio entre Manoel Elias e divisa com Viamão é pra ganhar os votos da Vila Safira, Beco da Fumaça e o reassentamento da Vila Chocolatão. Quer se eleger com o dinheiro público.

    ************

    Curtir

  6. Esses corredores de ônibus da Terceira Perimetral são uma das obras mais mal pensadas da história da infraestrutura de Porto Alegre.

    Curtir

    • Dinheiro jogado no lixo, a espera que um dia as pessoas voltem a andar de ônibus; ou seja a espera de um milagre.

      Curtir

    • O que você acha que é realidade não condiz com as estatísticas da EPTC, que a maior parte da população utiliza o transporte público pra se locomover. Como assim “que um dia as pessoas voltem a andar de ônibus”? Quem não vê que os ônibus, principalmente nos horários de pico, passam lotados de gente?

      Curtir

  7. Mais duas obras num pacote que já está atrasado? Não me parece razoável…

    Curtir

  8. Acho que de nada adianta duplicar aquele trecho da Protásio sem estender o corredor de ônibus, que hoje só vai até a Av. do Forte. A Av. Manoel Elias poderia muito bem ter um corredor também.

    Quanto a Perimetral x Sertório: se considerarmos que nesse trecho a perimetral é um binário, são duas obras. De novo, acho que é uma obra indissociável de estender o corredor de ônibus, que acaba da maneira mais bizarra possível em cima do viaduto sobre a Assis Brasil.

    Curtir

  9. Nada a ver com obra pra copa! Obra pra copa são paradas de ônibos decentes, calçadas decentes no centro, revitalização da Rua da Praia, revitalização da orla Gazômetro-Beira Rio. O que turistas vão fazer em Alvorada senhor vereador?

    Curtir

%d blogueiros gostam disto: