Inspiremo-nos – 2

Fotos espetaculares de um cais espetacular: Darling Harbour, em Sidney.

Ao abrir o link, clique na outra foto que estará lá para ampliar até o tamanho original, que ocupa toda a tela.

Mais fotos aqui.



Categorias:Outros assuntos

3 respostas

  1. @Fernando

    Se você olhar o que está sendo proposto para o Cais do Porto, verá que não se trata de construir um “paredão” de prédios. São três torres, restritas a parte norte do Cais, bem espaçadas entre si. Todo o resto teria a altura atual mantida.

    Curtir

    • @fmobus

      Sim, meu caro. Referi-me a uma postagem sobre um caso na Irlanda. Sei que Porto Alegre tem um projeto diferente. E quanto a essa questão de circulação eólica, penso que os impactos são pouco significativos.

      Curtir

  2. Este sim… trata-se de um projeto muito mais interessante para valorização da orla… longe da construção de um paredão na orla.
    Comento pouco aqui no blog, mas já percebi que sou considerado “do contra” por outros colegas leitores

    Minha preocupação com essa situação se dá em virtude de meus poucos conhecimentos sobre ciências ambientais. E afirmo: a construção de enormes torres praticamente “dentro da orla” teriam implicações drásticas na circulação dos ventos. Tenho certeza de que mesmo os colegas mais animados com essas possibilidades não gostariam de viver dentro de uma ilha de calor (temperaturas às vezes superiores a 4ºC em relação ao entorno) ou em um corredor de vento (muito comum no Centro, principalmente nas avenidas perpendiculares ao Guaíba).

    Curtir

%d blogueiros gostam disto: