OSPA lança campanha na internet para construção da sua sede

Orquestra de Porto Alegre pede para a população deixar mensagens de apoio

Maquete do novo Teatro da OSPA, ao lado da Câmara Municipal

A Orquestra Sinfônica de Porto Alegre (Ospa) lançou, nesta quinta-feira, uma campanha na internet pela construção de seu novo teatro. A ideia é que a população acesse o site oficial e deixe seus comentários de apoio à obra, tentando agilizar o início do projeto.

Até agora, a Ospa não possui uma sede e realiza seus espetáculos em igrejas ou diversos teatros da Capital. A orquestra relata que estes locais não apresentam a qualidade acústica ideal para suas sinfonias. Além disso, os músicos ensaiam no Cais do Porto, enquanto não é construída a nova sala sinfônica.

Na capa da página da Ospa, está em destaque a opção “Participe. Quer um novo teatro para a Ospa?”. Clicando ali, é possível participar da mobilização.

Correio d0 Povo

O site da OSPA, com a campanha




Categorias:Teatro da OSPA

Tags:

5 respostas

  1. Sinceramente, adorei o projeto e quero que saia do papel.

    Porém, só um detalhe… conheço vários músicos que são simpatizantes dos partidos de esquerda e de ideologias comunistas… ADORAM criticar o setor privado, os chamam de capitalistas selvagens, de exploradores, etc e tal… mas na hora de esticar a mão para pedir dinheiro são os primeiros.

    Se não fosse a iniciativa privada, hoje, quantas reformas teriam saído do papel somente com dinheiro público? Ex.: Teatro São Pedro, Reformas dos Prédios da UFRGS, e tantos outros?

  2. Por favor, isto é “lastimavel”, uma orquestra deste porte e veja bem, OSPA quer dizer: Orquestra Sinfonica de PORTO ALEGRE, gente isto é muiiiiito triste. O VOP que me desculpe, mas isto de “galpões” é para área RURAL e não para ORQUESTRA.

  3. O projeto da nova sede é belíssimo, mas já que ensaiam no cais, porque não usar um ou dois galpões como sede? Com reformas dignas, o espaço poderia ter uma ótima qualidade de som e seria mais um atrativo pro futuro grande ponto turístico da capital. Não que eles não mereçam uma sede nova, ao contrário, e eu acho que os galpões têm tudo a ver com essa cultura clássica de Porto Alegre.
    Apesar de que agora eu acho tarde para essas mudanças…

Faça seu comentário aqui: