Promoção turística de Porto Alegre busca mercado paulista

Nesta sexta-feira e sábado, 26 e 27, a promoção turística de Porto Alegre terá como foco o mercado doméstico, mais precisamente o interior paulista, que é o segundo maior polo emissor em vendas de pacotes de viagem do Brasil. Para isso, a Secretaria Municipal de Turismo participará a 15ª Feira da AVIRRP – Encontro Nacional das Agências de Viagens, promovida pela Associação das Agências de Viagem de Ribeirão Preto e Região. A feira acontecerá no Centro de Eventos Taiwan de Ribeirão Preto e está situado entre os mais expressivos do país.

Nesta edição, o estande destaque do evento, estrategicamente localizado para dar as boas-vindas aos 5 mil agentes de viagem, operadores entre outros segmentos de público esperados, será do Rio Grande do Sul. No espaço, Porto Alegre estará ao lado de Bento Gonçalves, Gramado, Garibaldi, Caxias do Sul e Canela para divulgar seus atrativos, roteiros e estrutura receptiva, aproximando o Sul do país como destino para as viagens de lazer dos paulistas. Haverá também representação da Secretaria Estadual de Turismo.

Parceiros – Junto com os órgãos oficiais, estarão empresas gaúchas do setor, como as agências Pampas Viagens e Turismo, Portovan, Bonette Tur, Liga Turismo e Arte do Turismo, os hotéis Continental, Eko Residence e as redes Master e Plaza, todas de Porto Alegre. Além do estande, o Estado será o tema de festa de encerramento da feira, que exibirá ao público banners com imagens das cidades gaúchas presentes à feira.

O evento da AVIRRP contará com cerca de 250 expositores entre operadoras de turismo, redes de hotéis, companhias aéreas e marítimas, secretaria de Turismo de várias cidades do país e delegações internacionais.

Prefeitura de Porto Alegre



Categorias:TURISMO

Tags:

4 respostas

  1. Respondendo a pergunta do comentario acima: o que faria uma pessoa pegar um aviao pra conhcecer POA? Tu nao ve as propagandas de divulgaçao da cidade?
    Eles vem ver o Laçador, o Gasometro, o bar flutuante, a prainha dali, e se nao caber todo mundo no bar inclinado, toma-se um chope bem longe do Guaiba, na Cidade Baixa. Se for setembro, quem pegar um aviao pra conhecer POA pode ir no Acampamento Farroupilha…
    Mas claro que a prinipal atraçao da cidade é o por do sol mais bonito do mundo.

    Curtir

  2. E aproveitando a matéria. Turismo aqui em Porto Alegre esta em alta. Moro em frente ao Hotel Conceição Center na Salgado Filho e o hotel esta lotado de argentinos que ficaram e criaram amizades com a torcida colorada. Ontem a noite sairam todos e foram pra noite. Da janela do meu apartamento da pra ver que ainda estão hospedados, talvez (acredito eu) que seja para ver o grenal, uma das maiores rivalidades do mundo. Mas o que importa é que se a capital se preocupa-se realmente com o turismo, quanta coisa boa a mais poderia vira pra cá…

    Curtir

    • Bom, a pergunta é manjada, Luis, mas lá vai: o que um turista vai vir aqui especificamente para ver?
      Do-lhe uma. Do-lhe duas. Do-lhe três…

      Curtir

    • Eu sempre digo e repito: POA só tem shopping centers para os visitantes. E quem conhece outras cidades sabe que shopppings são iguais em qualquer grande cidade.

      Curtir

%d blogueiros gostam disto: