Uma praça detonada

Se alguém nunca ouviu falar da Praça Campos Sales, certamente já passou ali, na confluência da Salgado Filho com a Annes Dias. Ela é um pedaço da Praça Argentina,  separada pelo viaduto. A praça está uma zona de guerra pós Sadan Hussein. Os canteiros se transformaram em areia, tem rochas e pedras espalhadas, o pavimento parece que foi bombardeado. É o cenário do esquecimento, do desleixo, do pouco-me-importa. Isso no coração da cidade. Os portoalegrenses exigem que ela seja remodelada, e até, para incentivo, fizemos uma montagem do que ela poderia ser. Vamos lá, prefeitura:  aeromóvel é bonito e moderno,  mas a cidade também precisa do básico, e em condições.

Clique nas imagens para ampliá-las!

smov: carus@smam.prefpoa.com.br ,  cassio@smov.prefpoa.com.br

secretaria de turismo: lfmoraes@turismo.prefpoa.com.br

secretaria municipal de administração: sonia@sma.prefpoa.com.br



Categorias:Outros assuntos

Tags:, ,

8 respostas

  1. Pois é! É um abandono total! Se restaurassem as coisas que estão abandonadas ao invés de construir novas, o panorama já melhorava! Mas isso não dá imagem, então…Lamentável! O outro dia torci o pé na Rua dos Andradas ao cair naqueles buracos onde faltam pedras no calçamento! Por que não arrumam aquilo? Custa tanto algumas pedrinhas p/completar o que falta?

    Curtir

  2. “É o cenário do esquecimento, do desleixo, do pouco-me-importa. Isso no coração da cidade”
    Eu passo a caminho do trabalho todos os dias por esta praça. Ela é a cara da Porto Alegre atual, suja, desleixada, largada….Há anos está assim..

    Curtir

  3. Parabéns pelo trabalho de vocês. Tenho o Porto Imagem como referência, pois a qualidade e a abrangência das atividades me surpreendem. Muita percuciência e efetividade. Tenho certeza que estão dando uma contribuição inestimável para nossa cidade. Um grande abraço.

    Curtir

  4. Não me lembro muito bem…mas acho que tinha água nessa que foi uma fonte um dia…faz bastante tempo que esta com areia…seria interessante recuperá-la, além de todo o entorno!!

    Curtir

    • Everton, eu também achei aquilo com cara de fonte, mas não tinha muita certeza. Mas se não foi tem TUDO para ser uma fonte! POA quase não tem fontes, esta seria uma boa oportunidade!

      Curtir

  5. Notem que o calçamento está detonado, nao é uma questão de terem pichado, depredado, feito fogueiras, sei lá… simpeslmente foi deteriorando e ninguém deu bola. E isso no centro!

    Curtir

  6. Tenho medo de como seria a ‘revitalização’ dessa praça de acordo com a atual gestão. Uma lástima, numa área bem interessante para se investir…

    Curtir

  7. Meu Deus… as praças de Porto Alegre lembram cenários de guerra. Até pior…
    É surpreendente a falta de capacidade da prefeitura em manter as praças conservadas.
    Vamos escrever para a prefeitura e incomodá-los.

    Curtir

%d blogueiros gostam disto: