Será que essa torta precisava ficar ?

Será que esta árvore torta e totalmente nada a ver no meio da Praça da Alfândega precisava ficar ali ?



Categorias:Parques da Cidade, Revitalização do centro

Tags:,

47 respostas

  1. ^^E’ muita indignacao….precisam de 3 anos pra fazerem essa porquice??…PqP………..
    E disseram que queriam devolver a praca com sua aparencia original….ah, vao se F*

    Curtir

  2. Ontem eu passei pela primeira vez na Praça da Alfândega depois que abriram os tapumes.

    O que vi, em relação às podas das árvores, foi desanimador. Diminuiram um pouco o número de árovres, sim, mas não adiantou nada: ainda há uma floresta de árvores, e altas, tapando todos os predios importantes do local.

    Tentei enchergar o bonito e importante predio do Clube do Comércio, e não deu. Tentei enchergar o painel artístico no prédio da Caixa Econômica, e continua impossivel. Em suma, tudo continua escondido, impossivel de enchergar.

    Os belos predios geminados da esquina em direção pra dentro da Praça estão ocultos; o Clube do Comercio; o predio antigo ao lado; o painel da CEF; o MARGS; o memorial do RS; o Santander Cultural… tudo é impossivel de ver. Impossivel de fotografar. Uma pena. Lamentável. Um disperdício um conjunto arquitetônico tão rico, um destaque em nivel nacional, não ser aproveitado por esta cidade dominada por pensamentos pseudo-ecologistas.

    Curtir

  3. Reparem nessa foto:

    Totalmente incoerente a presenca da “arvore torta” e de outra perdida ali, quase na Rua da Praia, no que se refere ao eixo formado pelas palmeiras e monumento em direcao ao portico do porto.

    Curtir

  4. Quem sugeriu ao Gilberto a ideia de retirarem essa arvore torta fui eu.
    Ela esta totalmente descontestualizada ali. Cortem ja!!
    …e plantem 6 mudinhas no quintal da Melissa pra ela nao ficar triste!

    Curtir

  5. Sim, uma arvore derrubada vai destruir o mundo.

    Como eu disse, se a arvore coloca as pessoas em risco, que corte, caso contrario, não tem por que.

    Agora deixar de fazer um prédio, uma ponte ou qualquer coisa por que tem uma arvore no local, ae é fogo… Por isso que esperamos a mais de 20 anos o cais, uma nova ponte pro guaiba, um metrô, pontal..e assim vai..

    Curtir

    • Discordo Guilherme,

      Não tivemos o Cais antes não por culpa da natureza, mas sim por motivos políticos e econômicos escusos. A defesa do pica-pau-do-beiço-duplo-amarelo é só uma desculpa, mas o pano de fundo que realmente tem poder de decisão são interesses antagônicos.

      Se nesse país realmente o meio ambiente tivesse voz, não teríamos Belo Monte.

      Curtir

      • O fato é que precisamos de Belo Monte, pois as outra opções viáveis são usinas nucleares, a carvão ou nos manteremos como um país subdesenvolvido. E qualquer dessas outras opções causam muito mais danos ao meio ambiente do que Usinas hidrelétricas.

        Aliás a pobreza e a miséria, e não o desenvolvimento, são maiores causadores de dano ao meio ambiente; mas claro, como isso não se enquadra na ideológia por trás do movimentos ecológicos, é pouco lembrado.

        Curtir

        • De novo… gestão ambiental não é ideologia, é tpecnica baseada em conhecimento pra melhorar a qualidade de vida enquanto permite o progresso econômico e social. O grande problema do Brasil na discussão desse tema é que estamos divididos entre os bichos-grilos da florzinha, que são ideológicos, e os ignorantes que ironizam a perereca ou a árvore. “A pior poluição é a da miséria” era um bordão da ditadura. Hoje temos poluição E miséria depois de praticar essa visão dirante décadas… e tão cedo não vamos sair disso. Vai ver com o desperdício de bilhões em subsídios e a perda de energia na tranmissão a distâncias escabrosas se Belo Monte é uma boa opção energética do ponto de vista meramente econômico… claro que não, mas atende aos empreiteiros pagadores do jabá do PT. Ou nos livramos das visões ignorantes e maniqueístas e praticamos gestão ambiental de fato, ou ficamos reféns das opiniões mal-informadas de um lado e outro e seguimos nesse bosteiro em que estamos. Cidades feias e mal geridas… é o resultado.

          Curtir

  6. A julgar pelas outras árvores da foto e estado geral de todas elas, esta árvore ficou assim por danos sofridos durante a reforma na praça. Tenho observado as construções por aí, e não tomam cuidados com as árvores. A prefeitura verifica se elas não foram arrancadas, mas pelo jeito não verifica se elas não foram quase que totalmente destruidas por caminhões e outros eventos durante a obra.

    Curtir

  7. Porto Alegre esta como esta justamente por que não aceitam uma obra para a ciadde por que tem uma arvore num local, ou um ninho de corujas albinas carnivoras raras.

    Curtir

    • Pois é, enquanto a gestão ambiental, que é uma faceta técnica essencial do urbanismo, seguir sendo tratada como piada ou exotismo, seguiremos tendo mais cara de Paquistão do que de Austrália, com todas as consequências disto! 🙂

      Curtir

    • Ou porque vai atingir o local de reprodução de um casal de prerecas anãs com pintas vermelhas…hahaha só em Porto Alegre mesmo. Precisa fazer uma “Audiência Pública” …ironizando claro…

      Curtir

Faça seu comentário aqui:

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: