Aeroporto Internacional 20 de Setembro terá 25 quilômetros quadrados

Prefeituras de Nova Santa Rita e Portão devem decretar área como de utilidade pública

Porto Alegre – O tamanho da área do Aeroporto Internacional 20 de Setembro já está definido. Serão 25 quilômetros quadrados entre Portão e Nova Santa Rita. A decisão ocorreu ontem, em reunião do grupo de trabalho do novo aeroporto, coordenada pelo presidente do Conselho de Acionistas do Grupo Sinos, Mario Gusmão. O encontro contou com a participação do diretor do Departamento Aeroportuário da Secretaria Estadual de Infraestrutura e Logística (Seinfra), Roberto Carvalho Netto, e os prefeitos Eloi Antônio Besson e Francisco Brandão.

Saiba mais

No encontro, os prefeitos receberam um documento que estabelece coordenadas que possibilitarão a elaboração dos decretos que determinam as áreas como de utilidade pública

O diretor de Relações com a Comunidade do Jornal NH, Miguel Schmitz, ressalta a presteza do diretor da Seinfra em entregar no ato o documento que estabelece as coordenadas que possibilitarão aos prefeitos elaborarem os decretos de utilidade pública para o surgimento do aeroporto 20 de setembro

Após os decretos, o 5º Comando Áereo Regional (Comar) será consultado das áreas e do alinhamento das pistas que, por sua vez, passará os dados aos órgãos competentes, incluindo o Centro Integrado de Defesa Aérea e Controle de Tráfego Aéreo (Cindacta)

O encontro teve ainda a participação de integrantes do grupo de trabalho, presidente e vice do Conselho Consultivo em Ciências Aeronáuticas (CCCA), o comandante da aviação civil Nelson Hillcoap Riet Corrêa e o professor e diretor da Faculdade de Ciências Aeronáuticas da PUCRS, Elones Fernando Ribeiro, respectivamente, e o coronel aviador André Ficht.

Diário de Canoas – Susi Mello

 

_____________________________

 

Para ajudar a visualizar a área, utilizo este mapa da RMPA, com a divisão em municípios.

Em vermelho a suposta área (sem escala) onde ficaria o Aeroporto 20 de Setembro.

 

 

Anúncios


Categorias:Aeroporto 20 de Setembro

Tags:

44 respostas

  1. Pessoas vão ter que se retirar de suas terras para a construção desta obra, e isso é muito ruin, pessoas que tem familia,que passaram tantos e tantos anos construindo suas casas, plantado nessas terras. Escolas vão ser destruídas e os jovens que moram nessa região? Será que vocês não pensam em ninguém, são tão egoístas a ponto de pensarem apenas no dinheiro que os grandões vão estar ganhando com isso?
    Ainda disseram que não vão indenizar as terras de quem mora nessa grande área! Isso é absurdo, sei que é dificil negociar com os grandões,pois não pensam nas outras pessoas. Más isto não pode ficar assim, vamos lutar para que este aéroporto não prejudique quem mora nestas áreas, e que indenizem até o último centavo, pois que mora nestas áreas não quer nem um pouco sair dali.

    Curtir

%d blogueiros gostam disto: