Copa do Mundo 2014: prefeitura entrega projetos à Caixa

Obras incluem passagem de nível da Anita Garibaldi com a perimetral Foto: Luciano Lanes / PMPA

A prefeitura, continuando e cumprindo o cronograma previsto, entrega nesta quarta-feira, 31, às 15h, os projetos básicos da passagem de nível da rua Anita Garibaldi com a terceira perimetral, a pavimentação em concreto do corredor da avenida Protásio Alves, preparando para primeira etapa dos BRTs e a instalação do centro de controle operacional junto a EPTC (monitoramento dos corredores de ônibus).

Os projetos encaminhados à Caixa, órgão financiador dos investimentos, fazem parte da Matriz de Responsabilidades da Copa do Mundo de 2014 em Porto Alegre. Conforme o secretário municipal de Gestão e Acompanhamentos Estratégico, Urbano Schmitt, os projetos serão analisados e depois liberados para a realização das licitações e contratação até o final do ano de 2011. As as obras devem se iniciar nos primeiros meses de 2012.

Prefeitura de Porto Alegre



Categorias:COPA 2014

Tags:, ,

12 respostas

  1. A ausência dos “portais” não elimina a possibilidade do que eles realmente significariam ou seja, nada a mais nada a menos que simples terminais para que seja feita a integração do sistema, só que sem microshops como era previsto. Se houverem obras para a inclusão do BRT em Porto Alegre, terão de ser feitos terminais e vão, acho que o problema maior fica com a questão da reforma das pistas, a da Protásio então nem se fala..

    Curtir

  2. Só acredito nessas obras quando prontas.

    Curtir

  3. Depois se não ficarem prontas as obras, o Fortunatti irá culpar fatores climáticos, os que não querem a copa em POA, o governo federal, o fato de não querer problematizar a vida da população com tantas obras na cidade, MP, e ainda vai dizer que o cronograma foi seguido à risca (sem explicar o real motivo do atraso).

    Espero que ele tenha uma boa resposta em outubro do ano que vem…

    Curtir

  4. Em 2007 que foi anunciado que o Brasil seria sede da Copa, e só agora enviaram o projeto. Que lentidão !!!

    Curtir

    • Como alguém escreveu hoje na ZH, porque nos brasileiros temos de ser sempre tão “brasileiros”?

      Curtir

      • Estou cansado dessa dessa história de que aqui (no Brasil) é assim ou de que somos assim e não vai mudar.

        Por que sempre temos de ser assim… tão IRRESPONSÁVEIS, IMPREVIDENTES, INCONSEQUENTES e DESORGANIZADOS.?

        Curtir

      • Nada do que está ocorrendo nos preparativos para a copa é decorrente de irresponsabilidade, imprevidência, inconsequência ou desorganização. TODOS os problemas e atrasos são causados por interesses conflitantes. Interesses esses que não tem nada a ver com o interesse da população. A inúmeras esferas políticas não concordam em um palito sequer.

        Curtir

  5. Os BRT’s voltaram?

    Curtir

    • Felipe, a prefeitura desistiu dos Portais e não dos BRTs. Mas estou cheio de dúvidas do tal BRT da capital… pois é bem diferente de fotos de outros BRTs que possuem pista dupla. E outra… como e onde será a integração com os ônibus metropolitanos se não haverá mais os portais?

      Curtir

    • Ahhh agora entendi. Meu palpite é que vão fazer umas pistas de ônibus a mais (como na Padre Cacique) e vai terminar por aí.

      Curtir

      • Não, vão comprar ônibus novos. Vão pintar “ônibus novo” na lateral e isso vai ficar escrito por uns 20 anos. Estes ônibus vão ser iguaizinhos aos atuais.

        Curtir

  6. Sem querer ser pessimista na verdade sendo realista, com a velocidade que as obras são feitas em Porto Alegre, duvido que estas obras estejam prontas para a copa, vamos pagar mico.

    Curtir

%d blogueiros gostam disto: