Paulo Bernardo diz que Brasil terá internet 4G até a Copa

Ministro das Comunicações prevê cidades-sede do Mundial com internet em alta velocidade

As doze cidades-sede da Copa do Mundo terão uma internet muito mais veloz até a Copa de 2014. É o que garantiu o ministro das Comunicações, Paulo Bernardo, em audiência pública sobre o Plano Nacional da Banda Larga, nesta quarta-feira (31), no Senado.

O ministro afirmou que a licitação da tecnologia 4G, mais ágil que a 3G, utilizada atualmente, acontecerá em abril de 2012. A novidade deve estar disponível um ano depois. A quarta geração de dispositivos para acesso a internet móvel promete aumentar em até 180 vezes a velocidade atual da conexão.

Para Bernardo, a banda larga mais rápida deve “concentrar um volume expressivo de equipamentos e garantir tráfego de alta velocidade para milhares de pessoas”. Os estádios e centros de imprensa da Copa terão acesso a internet de alta velocidade e o legado, assegurou o ministro, ficará para o país no pós-Copa.

Com o advento da novidade, a meta do Plano Nacional de Banda Larga, segundo Bernardo, é praticamente triplicar a quantidade de casas com acesso a internet até 2014: de 27% dos domicílios brasileiros, no fim de 2010, para 70% das residências com acesso à rede mundial de computadores.

“Um dado mostra que um aumento de 10% pessoas conectadas à internet pode aumentar o PIB em 1,4%. Temos que fazer esforço para tornar a internet acessível para as camadas mais pobres”, disse.

Portal 2014



Categorias:COPA 2014

Tags:, , , ,

3 respostas

  1. 7G ? aonde voce ouviu isso? acredido que nao.
    Infelismente o Brasil ainde esta muito atras em questao de internet, ate mesmo a nossa 3G hj oferece no maximo 1MB de velocidade, pela Claro e pela Vivo. Isso contando com o sinal que toda hora vai e vem.
    Ou seja, realmente vamos ter que esperar muito tempo para que essa velocidade realmente seja uma realidade para todos nos brasileiros,

    Curtir

  2. O Japão já tem 7G, será verdade???? E nós ainda temos 3G????

    Curtir

  3. Ele deve estar levando em contra o tradicional atraso. De acordo com um plano de muitos anos já, 4G começaria a ser oferecido no Brasil em meados de 2012.

    Noticia de 1 ano atrás: http://exame.abril.com.br/tecnologia/noticias/4g-deve-chegar-ao-brasil-2013-585954

    Aliás, essa noticia mesmo já tem uns 3 meses: http://www.wirelessweek.com/News/FeedsAP/2011/05/brazil-world-cup-host-cities-to-get-4g-technology/

    Curtir

%d blogueiros gostam disto: