Prefeito ganha aval para Aeroporto 20 de Setembro

Após dois anos de trabalho e articulação política, o prefeito de Nova Santa Rita, Chico Brandão, recebeu o aval do governo do Estado para desapropriar a área a ser destinada à construção de um novo aeroporto no município, provisoriamente batizado de Aeroporto Internacional 20 de Setembro.

A área delimitada pelo Departamento Aeroportuário da Secretaria Estadual de Infraestrutura e Logística (Seinfra) corresponde a 2.500 hectares entre os municípios de Nova Santa Rita e Portão. “Em toda esta área, teremos, além do aeroporto, uma grande estrutura de apoio logístico”, garante Chico Brandão.

Na próxima semana, Chico Brandão e o prefeito de Portão, Elói Besson, decretarão as áreas que serão de utilidade pública para a construção do Aeroporto 20 de Setembro. Após os decretos, o 5 Comando Aéreo Regional (5 Comar) fará a consultoria sobre o alinhamento das pistas e passará os dados para os demais órgãos competentes, entre eles o Centro Integrado de Defesa Aérea e Controle de Tráfego Aéreo (Cindacta). No dia 20 de setembro, aniversário da Revolução Farroupilha – que dá nome ao novo aeroporto -, ocorrerá, no Palácio Piratini e com a presença do governador Tarso Genro, a assinatura dos termos de cedência das áreas entre os dois municípios envolvidos. “Damos um passo a frente em todo esse processo. Para nós, que trabalhamos intensamente na articulação junto a lideranças políticas e empresariais da região Metropolitana e do Vale do Sinos, é satisfatório ver o Aeroporto 20 de Setembro cada vez mais próximo de se tornar realidade”, afirma o prefeito Chico Brandão.

Correio do Povo



Categorias:Aeroporto 20 de Setembro

Tags:

4 respostas

  1. Tem empresários e políticos realmente querendo este aeroporto. Se vai sair ou não, se vai demorar ou não, a verdade é que estão correndo atras do que for preciso.

    Curtir

  2. Dia 20 de setembro de 2011 eles liberam a área.
    Dia 20 de setembro de 2012 eles entregam o projeto.
    Dia 20 de setembro de 2013 eles fazem a licitação…..

    e assim vai…

    Curtir

  3. Não é sobre esse projeto, mas sobre os puxadinhos da Infraero: vejam essa declaração do presidente da INFRAZERO:

    http://noticias.uol.com.br/ultimas-noticias/agencia/2011/09/01/puxadinho-em-aeroporto-de-guarulhos-sera-permanente.jhtm

    Pois é amigos, os puxadinhos vieram pra ficar!

    Curtir

  4. Coitado dos Prefeitos, eles acreditaram…

    Curtir

%d blogueiros gostam disto: