Borghetti quer Parque Temático no Harmonia

Acampamento Farroupilha no Parque da Harmonia. Foto: Gilberto Simon - Porto Imagem

Parque seria um local para a gurizada aprender a tradição gaúcha

O presidente do Instituto Gaúcho de Tradição e Folclore, Rodi Borghetti, começa a trabalhar para a realização de um sonho de 20 anos: transformar o Harmonia em um parque temático permanente da cultura gaúcha.

“Comecei a trabalhar para semear a ideia”.

Para ele, seria mais um “cartão de visita da Capital, onde a gurizada poderia andar nos petiços e aproveitar para se divertir, conviver e aprender a tradição”.

Borghetti já apresentou a ideia aos secretários de Cultura do Estado e da Capital.

“Já conversei com o prefeito”, conta.

Correio do Povo



Categorias:Outros assuntos

Tags:, ,

8 respostas

  1. Sou designer infantil e com cusos na Disney University e junto com Wilson Tubino um tradicionalista de longa data, já temos um pré-projeto da FAZENDA DO TCHEZITO.
    Partque temático da cultura gaúcha dirigido para crianças ( e famílias). Só ainda não conseguimos empreários interessados. Até um livro editamos.

    Livro ….www.fabricadeleitura.com
    Parque;… http://www.fazendadotchezito.com.br

    Curtir

  2. Boa idéia, só me preocupo um pouco em como pretendem fazer, não dá pra ser daquele jeito largado que se costuma cuidar da orla e arredores..

    Curtir

  3. Modestia ‘a parte, mas eu cantei a pedra aqui a posts atras. Se o pessoal da Prefeitura fosse competente e se importasse com turismo, criariam uma versao permanente do acampamento farroupilha no parque Harmonia. Podiam ate’ deixar os bolixos e tudo mais, alem de oferecer aluguel de cavalos, venda de artesanato, etc. Um Parque Tematico da cultura gaucha seria muito bom.

    Curtir

  4. Sou cem por cento favoravel… excelente ideia… poderiam abrir aos finais de semana e a população poderia comer churrasco dos piquetes e dos CTGs com maior poder de escolha…heheheh
    Seria um ponto turistico a mais que teria muitos adeptos do resto do pais… cultura viva.

    Curtir

  5. Tbm aprovaria a ideia. Mas com certeza os ecoxiitas e maconheiros farão aquela gritaria, dirião que significa a privatização do parque e todas estas coisas absurdas que eles gostam de dizer…

    Curtir

  6. Mas que ótima idéia!
    Além disso, seria um referencial na cidade, uma atração interessante no parque, tanto para os gaúchos quanto servindo de atração turística.

    Curtir

  7. Boa idéia! Eu ia curtir tb pq adoro andar a cavalo!

    Curtir

  8. Sou muito a favor dessa proposta… poderíamos ter monumentos de expoentes no nativismo, uma minifazenda (como a de Gramado), uma escola do chimarrão, uma churrascaria (já temos)… e uma baita bandeira do Rio Grande tremulando por lá…

    Curtir

Faça seu comentário aqui:

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: