RS perde fábrica de caminhões da Paccar para o Paraná

 

Um dos locais visitados: Distrito Industrial de Guaíba

A fábrica de caminhões Paccar vai se instalar em Ponta Grossa, Paraná, segundo o Jornal Zero Hora.

Acabou mais uma vez a expectativa do Distrito Industrial de Guaíba ficar com uma montadora.

E o Paraná mais uma vez levou !

Estamos acostumados já …..



Categorias:Economia Estadual

Tags:, , , ,

16 respostas

  1. Eu não colocaria minha fábrica em Guaíba. A logistica é muito ruim. Tenho que pensar em benefícios fiscais, Mão-de-obra, matérias prima. O emprésário pensa no DIM-DIM,$$$$, ele não faz filantropia com seu investimento, e se o PT, PSDB, PMDB, não ajudar, as coisas pioram.

    Curtir

  2. Gabriel, o Paraná sempre teve o PIB menor que o do RS, mas vem buscando a diferença há tempo já, enquanto o RS fica no crescimento de lado e perde a participação no PIB nacional. POA tem um suposto pleno emprego sim, mas acho que é mais mérito da baixa fecundidade e por consequência baixo crescimento populacional do que qualquer coisa. Não que isso necessariamente seja ruim…

    Curtir

  3. Como vc pode dizer isso Gilberto???
    Nao e’ pq vc foi banido de la pela moderacao que precisa falar uma coisa dessas.
    Vc sabe MUITO BEM que as mesmas noticias que encontramos aqui estao la tambem.
    E’ tudo um “copy and paste”.

    Curtir

  4. Gabriel, pior mesmo sao os vermes que postam no Skyscrapercity. Aquilo la’ e’ um antro! Os porto-alegrenses sao os maiores “paga-paus” do site. Malham tudo que e’ de POA e acham tudo que e’ de fora lindo e perfeito.

    Curtir

    • Concordo plenamente RicardoUK. Pelo menos uma pessoa concorda comigo em relação ao Skyscrapercity. Obrigado pelo comentário! Só tem débil mental lá, com raras exceções. Só que essas exceções as vezes criticam o Blog Porto Imagem também. Não sei como conseguem. Fui banido de lá e nunca mais participei (faz uns 4 anos que não participo mais) E graças a Deus!!! Mas quem quiser criticar o Blog, pode criticar. Não somos perfeitos. Mas tenho consciência de que praticamos uma forma muito mais saudável de discussões aqui. Outra coisa importante: o Blog faz contatos com pessoas reais que mandam e desenham a cidade de Porto Alegre. Não ficamos só no virtual. E é acompanhado de perto por secretários de estado, vereadores, deputados, empresários e muito mais.

      Curtir

      • Sem duvida! E’ importante continuar mantendo o blog portoimagem um espaco democratico, que aceite criticas e elogios. O comentario do Gabriel e’ um exemplo de critica (valida, embora muitos possam discordar).

        Curtir

  5. E não foi só essa a perda da semana.
    Acabo de ler na revista Amanhã, que a Jhow Deere vai transferir toda a sua sede administrativa, inclusive o Banco, para Indaiatuba, na grande Campinas/SP. Alegam questões logísticas. Óbvio que não é só isso. Deve receber também incentivos no ISS. Enfim, mais uma grande perda para Porto Alegre, tanto em arrecadação de impostos (ISS) quanto em empregos altamente qualificados. O que mais revolta é ver o Poder Público totalmente inerte…..Mais uma grande que se soma à conta: Ford, Dell, BB – transferiu em 2007 toda sua gerência para Curitiba – Stemac, Portiere…todas essas empresas deixando a cidade…Não é à toa que a população está estagnada…
    Link da matéria da revista Amanhã: http://www.amanha.com.br/negocios-do-sul-internas/42-negocios-do-sul-1/2351-john-deere-troca-o-sul-pelo-sudeste
    Acho que o blog deveria fazer uma matéria sobre isso, vez que é assunto que impacta diretamente na economia da cidade…

    Curtir

  6. RS, o estado que mais gera empregos para o resto do Brasil.

    Por isso que o PT ganha tantos votos… uashuhhuashu

    Curtir

  7. “E o Paraná mais uma vez levou !

    Estamos acostumados já …..”

    como o pessoal desse blog ama o Paraná… lá é a terra para onde vão as indústrias, além de ter Curitiba, a capital da perfeição, a mais bela cidade do país…

    O PIB do Paraná sempre foi menor do que o do RS… pq não colocam matéria sobre as empresas que querem investir por aqui… como a fábrica de elevadores da Hyundai? Ou dos investimentos em Rio Grande? Ou do Tecnopuc?

    Já disse e repito… notícias boas não têm vez por aqui, vide os comentários.
    O negativismo impera nesse blog.

    Curtir

    • Não gerencio o blog, mas todas essas matérias são colocadas sim. O problema é que dificilmente saem do papel…

      Curtir

    • Eu sei que o blog é pra discutir melhorias para a cidade, e sem problemas não tem o que melhorar, mas eu concordo que poderia ter um pouco mais de otimismo e notícias boas. Sem criticar o blog, que é o que mais visito e está sempre aberto enquanto estou no computador, e sem querer esconder os problemas que, todos sabemos, existem por todo o lugar em nossa cidade e em qualquer outra do Brasil.

      Curtir

      • Blog pra mostrar a parte boa e bonita da cidade tem muitos. O próprio site Porto Imagem (que é meu também), tem 4 mil fotos da cidade, a linda cidade de Porto Alegre, e é um dos maiores bancos de imagens da cidade. No site existem 4 mil fotos, mas o nosso acervo passa de 50 mil. Nós somos praticamente os únicos que mostramos a cidade e seus problemas no Blog. E é este o nosso objetivo principal. Noticiamos coisas boas também, mas o foco principal são os problemas.

        Curtir

    • Gabriel tu estás totalmente enganado. Também postamos as matérias de coisas boas que acontecem na cidade. Este teu comentário só diz que tu não acompanhas o blog regularmente. Procura ver os posts antigos antes de dizer isso.

      Curtir

      • Gilberto, poderiam então, se colocam coisas boas, aproveitar e fazer uma matéria de uma novidade na cidade que poucas pessoas sabem. Eu trabalho na BOX BRAZIL que fica no TECNOPUC e que é a única programadora de canais fora do eixo Rio-São Paulo. Que esta lançando agora em setmbro os canais Prime Box Brazil (só de filmes nacionais) Music Box Brazil e Travel Box Brazil. Já estamos com algumas operadoras de tv a cabo assinadas e isso é feito tudo aqui em Porto Alegre.

        Curtir

%d blogueiros gostam disto: