O Trânsito no passado

De volta ao passado

Foto: Arquivo Jornal do Comércio

Quem acha que nos tempos passados o trânsito em Porto Alegre era uma maravilha comete um grande erro. Sem corredores de ônibus, sem normas mais rígidas e com tecnologias automotivas primárias, vigorava a Lei da Selva. Sem falar na poluição, que pelo menos era concentrada em não mais de uma dúzia de áreas. No caso dos ônibus, eles literalmente caçavam passageiros em fila dupla e até tripla em avenidas como a Farrapos.

Fernando Albrecht – Jornal do Comércio



Categorias:Meios de Transporte / Trânsito

Tags:,

6 respostas

  1. A foto mostra a época em que os Bondes foram substituídos pelos ônibus, pois os Bondes não tinham estes problemas.

    Curtir

  2. O transporte público de Porto Alegre melhorou, mas ainda está longe de estar bom.

    Curtir

  3. Pra cidade ter um trânsito melhor, tem que ter concientização. Tem gente que pega o carro pra ir duas quadras, outros pra levar o filho na escola em 4 quadras… vem cá, andariam se possivel dentro de casa. É até compreensivel em dia de chuva, mas normalmente isso acarreta em fila dupla, carros a mais e por ai vai. Na empresa onde trabalho, tem muita gente que mora perto, e vai de carro. Quando indagados ficam uma fera… mas pensar no trânsito e no próximo neca né?!

    Curtir

  4. Em relação a civilidade no trânsito o ponto dele até faz sentido, mas o argumento que o trânsito e a poluição se espalharam para outros bairros não tem nada a ver… nos últimos 30 anos a a frota deve ter triplicado.

    Curtir

  5. Pela foto da pra ver que os remendos no asfalto fazem parte da nossa cultura a décadas.

    Curtir

<span>%d</span> blogueiros gostam disto: