Grupo faz protesto contra a corrupção em Porto Alegre

Algumas pessoas empunhavam cartazes GABRIELA DI BELLA/ JC

Foi realizado, na manhã desta quarta-feira (7), logo após os desfiles cívicos, um protesto contra a corrupção no Brasil. Estima-se que mil pessoas tenham participado da manifestação em Porto Alegre – organizada pelas redes sociais da internet.

O grupo começou a caminhada, que era acompanhada de frases de ordem, na Avenida Loureiro da Silva, no Centro da Capital, e seguiu até o Monumento do Expedicionário, no Parque Farroupilha. Algumas pessoas empunhavam cartazes.

“O Brasil exige dignidade”, dizia um deles. Em outro dava para ler o seguinte: “Ladrão julgando ladrão, 500 anos de corrupção”. Teria havido um princípio de tumulto, mas a confusão foi controlada pela Brigada Militar e ninguém ficou ferido.

Jornal do Comércio



Categorias:Outros assuntos

Tags:

13 respostas

  1. As bandeiras partidárias e de outras agremiações,foram realmente proibidas.

  2. So uma pergunta:
    Impressao minha ou nao haviam bandeiras do PT e CUT!?!?!
    Ahhhh…se o governo fosse de outro partido!!…….

  3. PARABÉNS aos que foram… poderiam ser meia dúzia, mas vale uma salva de palmas. Só o fato de terem a coragem de reclamarem já estão de parabéns.

    Adorei esta manifestação e teria participado se eu soubesse com antecedência. Só a vi quando já estavam se dispersando.

    MSP = Movimento dos Sem Partidos!

    Estamos todos cansados dessa roubalheira que TODOS os partidos cometem. Mas pior mesmo, são os partidos de esquerda!
    Os partidos de esquerda, antes de chegarem ao poder, eram os que mais se diziam defensores da moralidade e, hoje, são os que mais empurram para baixo do tapete a corrupção sem limites a que estamos assistindo.

  4. Queria ter ido, mas estive fora o dia inteiro, voltei não faz muito tempo

  5. Fui, gostei e não me arrependo. Acho q é um bom caminho. O País não vai melhorar com pessoas q não participam de nada, sei q sou apenas mais um, mas sei q faço a diferença.Hoje estou fazendo cinquenta anos e ainda tenho esperança de um País melhor. E quanto a organização, normal, foi tudo no improviso. As pessoas que assistiam, participaram com gestos e muito estavam loucos para participar.Valeu.

  6. Aos que foram, PARABÉNS! pelo otimismo de desejar um pais melhor mais consciente, mais esclarecido e menos corrupto. Infelizmente sempre haverá forças contrárias aos movimentos sociais legítimos e apartidários, mas devemos diminui-las as suas insignificâncias. Aqueles que menosprezam o poder de coesão de uma sociedade não têm noção que contribuem ainda mais para uma situação crítica de corrupção.

    “você ai parado! também é explorado” ou “você ai olhando, podia tá lutando” gritamos os presentes, pois encaramos de frente aqueles que se acomodaram nessa situação.

    Eu fiquei chateado que o pessoal se dispersou no Monumento ao Expedicionário. Faltou uma liderança que organizasse o evento para que ele fosse mais produtivo. Eu queria sair de lá com a impressão que mais pessoas sairiam engajadas e motivadas a mudar essa realidade. Queria que elaborassem um documento que cobrasse reformas políticas e jurídicas que combatessem a corrupção.

    Outras oportunidades como essa surgirão, e espero encontrar o pessoal do Porto Imagem que não só gosta de criticar mas também contribuir para uma sociedade mais justa e próspera.

    • Yeee yeea! E’ isso ai, uma eterna sensacao de esperanca e’ exatamente oque a elite brasileira gosta de ver….o povo unido, jamais sera vencido! bah como funcionou naquela epoca, claramente ira funcionar agora! kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  7. hahaha…pobres coitados, kkkkkkkkkkkk. Sim, agora que uma meia duzia de gatos pingados sairam as ruas, todos os corruptos bastardos irao criar conciencia e devolverao todos os BILHOES que roubam da populacao, prometerao nao roubar mais, venderao suas dezenas de mansoes pelo mundo afora, nao voarao em jatos privados e viverao com seus salarios de funcionarios publicos tomando decisoes que beneficie a todos!! Nao querendo ser chato, mas sendo, para o brasil mudar, so’ com revolucao armada. Desculpe, entendo que muitos foram indoutrinados a nem pensar nesta hipotese, mazzzzzz……………….e’ o que e’!

    • Podem até ser meia duzia de gatos pingados e com certeza isso não vai fazer a menor diferença para os corruptos…mas independentemente disso, temos o dever e a obrigação de lutar e demonstrar nossa revolta e deixar eles cientes que não estamos tão apáticos e alienados como pensam! Toda nação precisa lutar pelos seus ideais e nunca se acomodar! Só teremos justiça e um governo correto quando houver movimentos e consciência de voto! E rir e diminuir o protesto contra a corrupção é uma grande e profunda ignorância e não precisamos de cidadãos assim!

    • E preferia o quê? Ficar sentado na frente do micro reclamando da cidade e do país?

      Estou orgulhoso destes cidadãos que foram as ruas para exigir respeito e moralidade dos políticos e administradores públicos.

    • Então por que você não pega um revólver e vai atirar na cabeça dos corruptos? Avacalhar a iniciativa dos outros é fácil, quero ver você fazer algo.

    • Sagrados heróis os que tem coragem de sair na rua protestar se todos tivessem esse pensamento o brasil seria muito melhor, pena que tem gente que pensa pequeno e comenta essa m….; não parem em alvorada protestamos com mascaras do “v” de vingança derramamos sangue em praça pública porque corrupção mata precisamos nos juntar, unir vozes para acabar com esses vermes públicos.

Faça seu comentário aqui: