Hyundai mantém investimento no RS

Os investimentos anunciados pela Hyundai Group no Estado estão mantidos. A confirmação é do diretor da Hyundai no Brasil, Victor Park, ao ser questionado sobre a divulgação da instalação de uma fábrica de elevadores em Recife (PE) pela Hyundai Corporation.

Park explicou que a companhia tem herdeiros que operam em grupos distintos e competem no mercado entre si. “A Hyundai Group, que mantém negociações com o Rio Grande do Sul, tem atividades na área marítima, sistemas de informações, transporte e logística e elevadores. Já o grupo Hyundai Corporation representa a linha de automóveis, estaleiros, máquinas pesadas e também elevadores. Apesar de usar o mesmo nome, as empresas pertencem a proprietários diferentes, de uma mesma família.”

O secretário de Desenvolvimento e Promoção do Investimento, Mauro Knijnik, informou que, no dia 26, executivos coreanos estarão no Estado para discutir detalhes técnicos da instalação da fábrica de elevadores e outros investimentos em negociação, como operações de logística no Porto de Rio Grande e transporte de gás natural liquefeito.

Correio do Povo

__________________________________

Ainda bem que não passou de um mal entendido da imprensa em geral.



Categorias:Economia Estadual

Tags:,

9 respostas

  1. Lastimável essa pernada do blog. Só serviu para ressuscitar um monte de reacionários da época da privataria dos anos 90.

    • Não considero pernada Daniel. Todos somos passíveis de erro e o caráter se revela quando reconhecemos o erro. E lembro de uma coisa: não fomos só nós que erramos, muitos jornalistas e veículos erraram também, tanto que motivou o governo do estado a emitir aquela nota desmentindo o ocorrido. Obrigado pelo comentário!

  2. O pior foi o comentário racista do Políbio quando usou a notícia para comparar coreanos com japoneses e concluir que aqueles eram mais “rápidos e menos éticos”, como se o carater de um povo fosse definido pelas ações da Hyundai

  3. ok, não é a primeira vez que faço isso, mas peço desculpas pelo que falei sobre o PT, e o sr Tarso sobre esse assunto.

    Mas ja aconteceu isso com outras empresas, vocês sabem..

    • Legal, Guilherme. Bonito ver alguém admitindo ter se equivocado. Pena que parece que só você fez isso. Mas acredito que todos estejam muito contentes com esssa “nova” informação. Afinal, todos aqui colocam os interesses de POA e do RS acima de toda e qualquer preferência partidária…

  4. Detonaram o PT, os nordestinos, o governador… tudo isso sem saber o que realmente estava por trás da noticia…
    Sem tomar partido de um lado ou de outro, mas as vezes dá um desanimo de ler o blog pelos comentários exagerados e reacionários de alguns leitores, que na primeira oportunidade de detonar o governo, desqualificam todo um trabalho.
    Acho que estamos todos no mesmo barco e temos que torcer pelo sucesso do país e do estado, sem partidarismos exacerbados que devemos deixar para o período eleitoral.

    Saudações a todos e um pouco de otimismo, por favor…

  5. Pois é, jornalismo sério que se preze confirma as fontes das informações antes. Alarmar os outros é fácil, quero ver se desculpar depois. E a credibilidade? onde fica?

  6. Mal entendido do tal de Políbio… não sei pq o blog mantém aquele cara como fonte.

    • Concordo plenamente, Gabriel. Qualquer um que já leu o “informativo” do Políbio percebe que o que ele escreve não passa de bravatas, fofocas e e um incontido ódio e desmerecimento pelo PT e pela esquerda em geral. Acho que essa birra e a raiva, bem como a simpatia incontida por outros governos, tornam ele uma fonte suspeita e equivocada.
      Ninguém precisa ser partidário do PT e do governo do Estado, mas todos devemos respeito, o Ian escreveu bem sobre isso ai embaixo. Além disso, não sou trouxa para acreditar em jornalismo isento, sabemos que todos tem interesses e preferências, mas o Políbio claramente deixa as dele falarem mais alto que o bom senso e a correção.

Faça seu comentário aqui: