Rua Riachuelo, Tegucigalpa

Este artigo é uma continuação do post: Fazendo mais com o pouco que temos, onde sugeri como uma mão de tinta, postes de luz a cada 10 metros (clássicos ou modernos), floreiras e fachadas discretas podem mudar sem muito custos uma rua. A rua, no caso, a Riachuelo. A Riachuelo está uma Tijuana.  Ou poderia estar em qualquer  barrio pobre de Tegucigalpa. A rua pede socorro.

Em contraste, lá em cima da Riachuelo, a gloriosa e restaurada Confeitaria Rocco continua fechada. Ridículo!

Clique para ampliar!

As lindas calçadas.

O único prédio bonito: fechado.



Categorias:Outros assuntos

10 respostas

  1. Estamos na encruzilhada: o BRasil tem de decidir se vai sse parecer mais à Austrália ao ao Paquistão. Se depender de nossos des-governantes, ainda mais os que valorizam a estética da maloqueirice, que acham camelô lindo e sem-teto um arraso, já viram… pra cidade, o Estado e o país melhorarem, tem de se governar TAMBÉM pra quem paga imposto e não só pra quem suga, mas como os votinhos dos “cumpanhêro” vem do maloqueirio… bem-vindos a Karachi!

  2. Pois é! Por que está fechada a Confeitaria Rocco? O que esperam? Não compreendo!!! Todos os dias eu torço p/uma casa de chá elegante nesta cidade e no entanto…Lamentável!!!

  3. Mandem emails pros vereadores (atuais e futuros) cobrando leis que impeçam a destruição de Porto Alegre dessa forma. Uma idéia é multas e aumento do IPTU para prédios mal conservados.

    Se forem analisar mais a fundo, uma rua inteira pode ficar nesse estado começando por apenas um prédio. Um proprietário deixa seu prédio sucatear, isso desestimula os proprietarios dos prédios próximos a manter em bom estado seu imóvel. Em alguns anos acontece o que se vê nessas fotos.

    A vigilância contra isso tem que ser constante. Tenho certeza que 95% da população não seria multada nem pagaria mais impostos. Ao contrário, veria seus imóveis valorizarem pelo melhoria do entorno.

  4. Eu tbm passo por ali diariamente….E é isso mesmo que está mostrado aí, um retrato da decadência de nossa cidade e de nosso estado. Anos atrás havia um projeto para revitalizar a rua da Ladeira….nunca saiu do papel, como tudo em Porto Alegre..Não tenho mais esperança alguma..

  5. essa rua nao tem nem concerto, o negocio e’ botar tudo para baixo e comecar de novo.
    Ou se quiserem “retrofit” tem que taxar ate’ arrumarem o predio, isso chaga a ser INDECENTE!!!

  6. Acho que até Havana tá melhor:

    http://www.pictureninja.com/pages/cuba/image-havana-cuba-street.htm

    Quem faz a cidade são os cidadãos, pois calçadas decentes e fachadas conservadas são deveres do PROPRIETÁRIO dos imóveis. Mas é mais fácil ir a Buenos Aires e contemplar a bela arquitetura do que manter a própria cidade em bom estado…

  7. eu moro perto e passo muitas vezes por ela para ir ao mercado. Uma rua muito movimentada, tanto de carros como pessoas. Só não entendo porque esta tão mal cuidada. O prédio da Riachuelo com Marques das antigas Casas Richuelo ta com tapume ja faz um tempão e quase desabando…

  8. A petezada deve adorar essa rua, bem tipo oque eles querem para o resto da cidade e estado. Mistura de albania com coreia do norte e resquicios de Havana.

  9. Parece uma cidade fantasma.

Faça seu comentário aqui: