Reunião aborda modelagem financeira do Metrô

Hoje, sexta-feira, 9, às 10h30, o prefeito José Fortunati e o secretário estadual do Planejamento, João Motta, reunem-se no Paço Municipal para finalizar a nova modelagem financeira para a construção do Metrô de Porto Alegre. Para reduzir o montante proposto com recursos da União, a prefeitura e o governo do Estado estudam possibilidade de contrair financiamentos de longo prazo, que não comprometam a situação financeira das duas esferas. A proposta deve ser encaminhada amanhã ao governo federal.

Nova proposta – A modelagem financeira para viabilização do Metrô de Porto Alegre foi pauta de reunião ocorrida na terça-feira, 6, em Brasília, entre a prefeitura da Capital e os governos estadual e federal. No encontro, o governo federal solicitou o realinhamento dos valores a serem investidos por cada ente. De acordo com os representantes dos ministérios, o volume de pedidos cadastrados no Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) superou, e muito, as expectativas iniciais da União. Orçado em R$ 2,4, bilhões, o projeto do metrô de Porto Alegre prevê R$ 1,58 bilhão do Orçamento Geral da União (OGU).

Prefeitura de Porto Alegre

 



Categorias:Metro Linha 2

Tags:

3 respostas

  1. Procurei na net mas não achei, alguém saberia dizer se outras cidades também foram informadas da noite para o dia desse pedido de alteração ou só Porto Alegre vai pagar o pato?

    Curtir

  2. Parece que a Prefeitura e o governo do estado vão pegar um empréstimo (mais um) para completar a parte dos recursos que a União se recusa em passar para o metrô de Porto Alegre.

    Claro que nas propagandas do governo federal não vai constar: uma obra 50% do governo federal.

    Curtir

    • 50% não, mas 40%, já que a União se dispõe a repassar apenas 1 bilhão dos 2,5 bilhões necessários para essa linha de metrô, mas a conta será 100% da população. Aliás 100% não, mas a população pagará 130,140 150% do conta do metrô, se contados os juros, os desvios e os desperdícios.

      Curtir

Faça seu comentário aqui:

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: