A fábrica da Hyundai sai no Estado

O responsável pelo projeto da instalação da fábrica de elevadores da Hyundai, Vitor Park, reafirmou ao chefe do escritório do Banco do Brasil em Seul, Luiz Felipe Maldaner, que ela será instalada no Rio Grande do Sul em cidade ainda a ser escolhida e que a empresa vai honrar a palavra dada ao governador Tarso Genro quando de sua visita à Coreia do Sul.

Segundo Maldaner, saiu uma notícia em jornal brasileiro de que a Hyundai Elevators teria firmado acordo com uma empresa do Nordeste para sua instalação.

“A empresa lamenta o fato ocorrido, e reforça que o responsável pelo projeto é Vitor Park e nenhuma outra pessoa está autorizada a falar ou fazer acordos em nome da Hyundai Elevators.”

A propósito, Vitor Park deverá viajar ao Rio Grande do Sul ainda neste mês de setembro para dar continuidade ao plano de instalação da fábrica.

www.affonsoritter.com.br



Categorias:Outros assuntos

11 respostas

  1. Insisto: o blog deveria desistir do tal Políbio como fonte.

    Curtir

    • Gabriel, por ser um local plural, eu acho que o blog continuará utilizando ele como fonte também, agora resta as pessoas mais conscientes duvidarem de tudo que ele diz aqui nesse espaço.

      Jornalismo sério tem a humildade e a hombridade de reconhecer seus erros.

      Curtir

  2. O Políbio mordeu a língua …

    Curtir

  3. Caros Amigos.

    Numa demostração de profissionalismo, Simon replicou uma informação do Affonso Ritter que desfaz o mau jornalismo do senhor Polípio Braga, que em seu blog colocou a informação errada que a Hyundai teria enganado o Tarso e levado a fábrica de elevadores para Pernambuco. Fui até o Blog do Polípio e até as 15:15 minutos do dia de hoje (9/09/2011) ele não se retratou. É importante destacar que Polípio ao divulgar uma informação que segundo Affonso Ritter é falsa, ele faz comentários nesta notícia com o objetivo de denegrir a imagem do governador. Eu não morro de amores pelo governador, mas não é por isto que vou falar inverdades ou tentar associar seus atos a outros do governo do PT no passado.

    No início da notícia, contrariando as regras de um bom jornalismo, o mesmo começa com um comentário, procurando vincular a saída da Hyundai com a saída da Ford.
    Para complementar o Senhor Polípio Braga coloca uma jóia de comentário que me permito aqui reescrever.

    “- Os auxiliares e conselheiros de Tarso na área econômica trataram os coreanos como se eles fossem japoneses, mas os coreanos são muito mais rápidos e muito menos éticos do que os japoneses.”

    Gostaria de saber como será o comportamento deste jornalista quando estes (da Hyundai) ou outros coreanos vierem a se instalar no RGS.

    Agora um comentário que carece de fontes claras, me parece que a formação profissional de Polípio Braga é o direito e não o jornalismo, se for verdade este comentário poderíamos desculpar o senhor Polípio por não ter a devida formação.

    Curtir

  4. Guilherme e demais.

    Não temos que pedir desculpas ao Tarso ou quem quer que seja pois fomos enganados por um processo jornalístico novo que replica as informações sem as conferir. Isto é uma característica da internet. Verifiquei que outros blogs, inclusive blogs de jornais, também deram esta barriga. O Simon apagou a fonte da notícia, e desta forma está assumindo uma responsabilidade que não é sua, pois ele simplesmente replicou.

    Curtir

    • Não estou assumindo nada. Apenas não vou divulgar algo que não seja verdadeiro. Fiz o mínimo que podia. E acho que estou certo. Valeu o comentário Rogério!

      Curtir

      • Gilberto

        Podemos e teremos sempre diferenças de ponto de vista, porém a correção com que levas este blog é reconhecida por todos. Estou falando isto não para ser P…S… mas para elogiar o caminho trilhado por alguém que tem uma ideologia diferente da minha, porém está demonstrando que a internet pode ser utilizada de forma inteligente o honesta.

        Agora, não pense que vou te dar refresco! (e para o resto do pessoal também).

        Curtir

  5. tambem me assustei com o titulo.
    sasahuashuashusa

    Ja pedi desculpas ao sr Tarso pelas palavras ditas por mim num outro post.

    Curtir

  6. a diferença de uma misera letra (No > Do)…

    Curtir

  7. O título ficou estranho..

    Curtir

    • Verdade, a primeira vista eu li “A fábrica da Hyundai sai DO estado”. Até me assustei.kkkk

      Curtir

%d blogueiros gostam disto: