Revitalização do Brique da Redenção será entregue amanhã

Revitalização do Brique incentiva qualificação dos expositores

Novos pórticos fazem parte da reformulação da identidade visual Foto: Guilherme Mercado/Divulgação PMPA

Será realizado neste domingo, 11, o ato de entrega da Revitalização do Brique da Redenção. A solenidade contará com a presença do prefeito José Fortunati e do secretário municipal da Produção, Indústria e Comércio, Valter Nagelstein.

A feira ganhará novas bancas, grades de exposição, camisetas, sacolas ecológicas padronizadas e site remodelado. A Revitalização do Brique é resultado de uma parceria da prefeitura, por meio da Secretaria Municipal da Produção, Indústria e Comércio (Smic), com a Associação do Brique da Redenção e o Walmart Brasil, por meio de sua marca BIG.

De acordo com Nagelstein, a parceria incentiva a qualificação dos serviços prestados pelos expositores do Brique, agregando mais visibilidade com a definição do padrão visual dos segmentos de expositores. “A Smic tem buscado parcerias para incentivar os empreendedores e criar condições favoráveis para que eles se desenvolvam”, destaca.

Tradição – Realizada há 33 anos, no Parque Farroupilha (Redenção), a feira atrai cerca de 50 mil visitantes por final de semana. O local é um dos principais pontos turísticos da cidade. Funciona das 9h às 18h, na avenida José Bonifácio. O Brique foi inaugurado em março de 1978 como “Mercado de Pulgas”, com 40 expositores. Em 1982, surgiu a Feira de Artesanato do Bom Fim e o Arte na Praça. Atualmente, trabalham no local 184 expositores de artesanato, 66 de antiguidades, 40 de artes plásticas e dez de gastronomia.

 

Programação Cultural:

9h – Recuerdos de Milonga

10h30 – Cordas e Cordeonas

11h30 – Solenidade com a presença de autoridades

12h45 – Canta Brasil

13h45 – Escuela Argentina de Tango Daniel Carlos

15h – Blue Grass

16h – Vert 360

Prefeitura de Porto Alegre



Categorias:Cultura, Eventos

Tags:

5 respostas

  1. ^^ a “reinauguracao” foi so uma desculpa para o Fortunatti e sua turma filarem uns canapes gratis!

    Curtir

  2. Vão me desculpar, mas eu já passei por lá muitas vezes ultimamente e não notei nenhuma diferença no visual do brique. Só esse pórtico meia-boca e mulheres desfilando com bandeiras do BIG no domingo. Tá mais pra propaganda desse supermercado do que pra revitalização. Me corrijam se estou errada.

    Curtir

  3. O portico ainda continua feito de pano???? Uiiiii….

    Curtir

  4. Mk Ultra, eae cara? Por Acaso vc não comenta no blog do vidarte?

    Curtir

  5. O nome BIG chama mais atenção que o nome do próprio brique no pórtico….

    Curtir

<span>%d</span> blogueiros gostam disto: