POPULAÇÃO DE PORTO ALEGRE TEM EXATAMENTE A CIDADE QUE QUER

Esse post vai ser feito por todos que acham que a Gonçalo de Carvalho é a rua mais bonita do mundo.

Aguardando o texto do post.

É só comentar …

Mas por favor, não se contradigam. É possível consultar todos os comentários que vcs fizeram no Blog.



Categorias:Outros assuntos

27 respostas

  1. Eu não acho a Gonçalo de Carvalho nem a Rua mais bonita de Porto Alegre, quiçá do mundo. Acho ela lindíssima, indiscutivelmente.
    Se fosse avaliar somente as árvores, aí sim ele provavelmente ficaria em primeiro lugar em Porto Alegre, porque não tenho bagagem para falar em “mundo”.
    Mas entendo esses títulos mirabolantes que as cidades ganham. Mesmo cidades grandes, como NY, Londres e SP as vezes ganham títulos que normalmente não merecem mas ninguém questionam porque são megalópoles.

    Curtir

  2. Se, esse titulo de mais linda e tal, que nao oficial nem nada servir para estimular os moradores a manterem suas ruas arrumadas e mais bonitas e limpas, entao qual o problema??….vcs numca ouviram falar em MARKETING???? VENDER O PEIXE???? PUXAR A BRASA??? alguem? alguem?

    E nao fiquem chateados com as arvores, elas sao bonitas e deixaram essa rua bem legal! Com o fanatismo anti-POA daqui, e o fanatismo anti-tudo do outro lado dai sim as coisas nao andarao, nao tem problema nenhum em achar essa rua bonita, deixem de ser implicantes!!!

    Curtir

  3. Eu acho a Av. Osvaldo Aranha lindíssima, mais bonita que a Gonçalo de Carvalho. A Ganzo e a Bastian também considero mais bonita.
    No Brasil existem ruas no Pelourinho ou em Ouro Preto mais interessantes.
    A Lombart Street em São Francisco (EUA) é muito bonita. Ela é em zigue-zague, cheio de jardins de flores.

    Curtir

  4. Minha avó sempre me ensinou “O que é do gosto, regalo da vida”, e com este ditado português começo o meu comentário.

    O que é o mais bonito, para alguns é uma rua cheia de árvores, para outros são arranha-céus imensos e para terceiros ruas com comércio caro e elegante, com isto conclui-se que tanto Porto Alegre como New York ou Paris terão ruas mais bonitas do mundo, de acordo com sua ótica.

    Querer estabelecer um padrão único para intangíveis como beleza, alegria, simpatia é procurar uma solução para algo que não tem resposta, logo todos estão certos e todos estão errados.

    Concluo com um comentário que ouvi de um conhecido meu quando se discutia qual era a cidade mais bonita do ocidente, quando foi referido Veneza ele disse que achava um horror, simplesmente porque a cidade cheirava mal, ele achava Chicago a cidade mais linda do mundo, porque era limpa e organizada. Como dizia a minha avó, O que é do gosto, regalo da vida!

    Curtir

  5. Apenas foi avaliado um túnel verde numa agrande cidade conservado pelos moradores da mesma rua sem dar a minima ao seu entorno, se as casas ou prédios são bonitos, isso é irrelevante. Como o bairrismo impera por estes pagos, e um belo marketing em defesa do verde que para os retrógrados é tudo, temos ai um resultado esperado. Champs-Élyseés em Paris, Unter den Linden em Berlin já eram…

    Curtir

  6. Ver o mais bonito pôr do sol do mundo, ao lado das mais bonitas mulheres do mundo, na rua mais bonita do mundo deve ser fantástico! Preciso ir lá ver isso ao vivo. Alguém pode consultar no site da prefeitura que ônibus quem mora no partenon pode pegar pra ir até lá?

    Curtir

  7. Melhor a cidade ter este título simbólico (mesmo que exagerado) do que ter orgulho de ser sede do Fórum Social Mundial.

    Curtir

  8. a questão não é ser bonita ou não, a rua é linda, mas esse orgulho do povo de achar que aqui é o melhor lugar do mundo é o que faz com que a cidade fique parada.

    Qualquer grande investimento, falam que a cidade vai virar uma mini São Paulo.
    ¬¬m

    Curtir

  9. Eu como muitos compartilho com de que o título de mais bela é um tremendo exagero, mas discordo também de quem acha q tudo é ruim, que na rua só tem casa e prédio feio, se acha isso, é pq não andou com antenção por ela ou pq não tem cultura arquitetônica e consideração com a histórica, pois nessa rua há edificiações de diferentes épocas de Porto Alegre. Desde casinhas geminadas numa das suas extremidades, a casas com cúpulas, casas art decó e casas modernas, edificios bem típicos da cidade com amplos jardins a sua frente. Podem não ser exemplares sofisticados de nível internacional, mas isso não é motivo para total desdém e menos ainda pra desconsiderar a opnião daqueles que tem ligação afetiva com aquele lugar, seus moradores. Acho que parte do processo de melhoria da cidade é a valorização de suas qualidades, para dela descobrir suas potencialidades, identificar o que pode ser melhor e partir para uma transformação efetiva.
    Só reclamar e botar defeito em tudo e dizer que a cidade é o pior exemplo urbanístico do Brasil é desconhecer a cidade e mais ainda o Brasil. Um desrespeito com a cidade eu diria, pois quem conhece cidades como Rio, São Paulo, Belo Horizonte e Salvador, sabe que a realidade dessas cidades não é superior a de Porto Alegre. Todas elas inclusive Porto tem áreas mais valorizadas e outras menos. Ocorre claro maior preocupação com aquelas que tem um fluxo turístico maior, mas mesmo assim se percebe conhecendo elas que são melhorias pontuais. Acho que a nível de Brasil a única capital diferenciada no aspecto urbano e mesmo assim tá longe de ser perfeita é Curitiba. Temos muito que melhorar, com certeza, mas vamos deixar de ranço com a cidade e fazer algo efetivo, um movimento coletivo realmente ativo e contagiante para mostrar a nosso governantes e empreendedores a cidade que queremos e reduzir assim a importância e a pseudo-representatividade que se diz ter essa camarilha aparelhada com discursos pseudo-ambientalista.
    Precisamos pensar numa forma de sermos mais efetivos, barulhentos e contagiantes que eles, e motivar nossa sociedade que parece estar adormecida, anestesiada e prefere ver tudo pela TV e reclamar com o vizinho do lado ou em fóruns da internet, mas cuja efetividade é nula, pq estamos lutando individualmente e nossa voz só terá peso se for coletiva. Eu to disposto, mas sozinho não rola……..alguém afim de bolar um movimento apartidário em favor da nossa cidade e do nosso estado…eu tô!!!!

    Curtir

    • Obrigado pelo comentário Rodrigo. Está começando a aumentar bastante o número de pessoas que querem fazer algo. Acho que podemos aproveitar o momento e planejar algum encontro e pensarmos na possibilidade de organizarmos algum movimento. Mas adianto que é bem difícil. A última vez que tentei reunir algumas pessoas através do Blog compareceram 2 pessoas de fora da equipe do Blog, mesmo que algum tempo antes eu tenha feito um levantamento e ter conseguido mais de 80 nomes de pessoas que estariam dispostas a colaborar e comparecer a uma reunião. É difícil. Mas eu estou sempre pronto para passarmos as ações do blog do virtual para o real, e tenho certeza que muitos que estão lendo agora também. Vamos em frente. Quem quiser realmente comparecer e ajudar a organizarmos um movimento, envie e-mail para blog@portoimagem.com.

      Curtir

  10. Curtir

  11. Já estou prevendo uma comparação da Gonçalo de Carvalho com a Champs-Élysées com fotos e no final vai sobrar até para o bar inclinado da orla choca…

    Já disse, beleza não se mede. Pra que fazer tempestade em assunto assim ao invés de assuntos construtivos? Aí vai ter alguém la da Zona Sul com uma rua de Ipanema, outro com uma do Bela Vista… Nunca se chega a um consenço e sempre tem alguém que vai querer ficar com a última resposta.

    Até as ruazinhas de Gramado se comparam às mais belas.

    Curtir

  12. Minhas considerações:

    1) O intuito do blog, imagino eu, é reunir informações e pessoas que GOSTAM de Porto Alegre APESAR das adversidades que tem enfrentado. Então presumo que ninguém aqui seja CONTRA o título recebido pela rua, apenas que questionam o título em comparação com outras ruas.

    2) Os motivos pelos quais EU ACHO que rua é bonita (não necessariamente a mais bonita do mundo) provêm não apenas da formação das árvores em forma de túnel verde ou tapete verde (para quem vê de cima) mas principalmente pois foi plantada, criada e mantida pelos PRÓPRIOS MORADORES, com uma carga muito forte na coletividade e união de uma comunidade em torno causa muito nobre e específica.

    3) Gaúcho e principalmente o ponto-alegrense é muito fanático. Típico oito ou oitenta, ou ama ou odeia, ou é petista ou é anti-petista, é gremista ou colorado, é ‘nós’ e ‘aqueles outros’, sem meio termos. E o pior, pessoas se colocam no meio termo são esculaxadas de ambos os lados nesse Estado (digo isso porque me enquadro no meio termo). é por isso que esse Estado nunca foi unido harmonicamente para defender seus próprios interesses. é por isso que somos tão críticos com nós mesmos e perdemos tempo azucrinando a vida do vizinho simplesmente porque pensamos/somos diferentes. é por isso que ‘se não for do meu jeito, não será de jeito algum’.

    4) O conceito de beleza muda de cultura pra cultura, de cabeça pra cabeça, ou seja, cada um tem o seu. Dizer que uma cidade é bonita ou uma rua é feia ou um prédio é horroroso nada mais é que expor um gosto, que reflete a verdade da percepção DAQUELA PESSOA. Não há critérios científicos que digam que a dita rua é a mais bela.

    Ou seja, a discussão se a Gonçalo de Carvalho é A MAIS BONITA DO MUNDO é uma perda de tempo porque GOSTO CADA UM TEM O SEU. E como tenho visto nesse Estado, ganha quem berra mais alto.

    Vocês podem vir com milhares de ruas maravilhosas que existem no país e no mundo, mas a Gonçalo de Carvalho não deixará de ser lembrada por ter uma campanha de marketing muito bem elaborada por aqueles que a preservam.

    Parabéns aos Moradores e Vida Longa a Gonçalo de Carvalho!

    Um brinde ao Estado cuja sociedade se considera adversária dela mesma e tem urticárias em ouvir criticas alheias!

    Curtir

  13. Parece que, ao invés de se alegrarem, se ofenderam com o título!
    Porto Alegre há anos está numa baixa emocional muito forte. Nunca mais foi considerada a “com melhor qualidade de vida do país” “a melhor pra montar negócio” “a mais verde” e, quando vem um único título SIMBÓLICO, é amplamente criticado.
    Se fosse uma coisa normal, se Porto Alegre recebesse um título desses todos os anos, daí sim daria pra dizer que os porto alegrenses estão se alienando, achando que tudo aqui é perfeito, mas não, ao contrário, a cidade só é criticada. Um dos piores urbanismos do país? Só se a comparação é entre Porto Alegre e Buenos Aires, a nossa falsa capital. Quem fala isso nunca viu o horror que é o norte e o nordeste, a tragédia paulistana, a desigualdade carioca e o abandono do interior. Porto Alegre tem um dos piores urbanismos entre as cidades do seu tamanho no mundo, aí sim. E é por aí que temos que pensar. Comparar a cidade com Barcelona, Rosário, Londres, Paris, aí sim poderemos ter uma boa base que fará a cidade crescer. Temos a orla abandonada, parques mal cuidados, centro decadente, e tudo o que precisamos é de títulos SÍMBOLICOS (pra reforçar) que nos farão cuidar melhor da nossa cidade.

    Curtir

    • POA não é mais a mais verde? Sério, não sabia…

      Curtir

    • Faço suas as minhas palavras.

      E o pior, sempre haverá criticas, de todos os lados e nenhum lado parece que está disposto a ceder e ter um pouco de empatia, por isso tudo aqui é exagerado.

      enquanto RS fica se engalfinhando por causa de um titulo SIMBÓLICO que deveria aproveitar, outros estados estão correndo na frente…

      Curtir

    • VOP. Concordo, integralmente! Porto Alegre, como toda cidade pode e deve melhorar sempre! Agora, pessoas de POA que metem o pau na cidade, não possuem a mínima idéia do resto do país. São Paulo possuí mais dinheiro que Porto Alegre e o poderio deles é outro, entretanto, é uma cidade muito mais feia que Nova Iorque, por exemplo! Curitiba, é o único e melhor exemplo urbano do Brasil e acho que Porto Alegre, não fica muito atrás. Aliás, um país deste tamanho ter tão poucas cidades habitáveis é lamentável.

      Paulo Alves.

      Curtir

  14. Só louco pra acreditar nisso! rua mais bonita do mundo! Tomara que o “mundo” nunca saiba disso, pois será motivo de chacóta, Porto Alegre lamentavelmente é a capital mais atrasada do pais, aqui não pode isso, não pode aquilo, e a cidade literalmente não anda!
    Tudo que é projeto para POA é uma polemica, tudo por culpa desse nosso bairrismo exagerado, esse tradicionalismo troxa, que não serve pra nada! Os vereadores de POA são um monte de merdas! Vagabundos! sem visão de futuro!

    Curtir

  15. Prevejo POLÊMICA!

    (comentário feito antes do post ser feito)

    Curtir

Faça seu comentário aqui:

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: