POPULAÇÃO DE PORTO ALEGRE TEM EXATAMENTE A CIDADE QUE QUER

Esse post vai ser feito por todos que acham que a Gonçalo de Carvalho é a rua mais bonita do mundo.

Aguardando o texto do post.

É só comentar …

Mas por favor, não se contradigam. É possível consultar todos os comentários que vcs fizeram no Blog.



Categorias:Outros assuntos

27 respostas

  1. Gente! Eu vou meter a minha colher neste papo de vocês. Eu sou um gaúcho carioca vivo no Rio há mais de trinta anos, mas conheço profundamente Porto Alegre onde me criei e onde vou sempre. A discussão sobre a tal Rua Gonçalo de Carvalho? A rua é muito bonita, assim como a Luciana de Abreu, no Bairro Moinhos. E Porto alegre tem os seus pecados, praças mal cuidadas, muita pichação, o Centro da cidade é antigo e mal cuidado também, precisando urgentemente de um banho de loja, aliás, todo o centro precisa ser reciclado e modernizado. E independente disto, às vezes, as pessoas são criticas demais acerca da cidade sem conhecerem absolutamente nada de Rio ou São Paulo. O Rio Grande do Sul não teve a invasão de nordestinos e de gente desprovida de tudo que, no caso, invadiram estes grandes centros. Hoje o Rio Grande recebe alguns Haitianos, fossem 300 ou 400 mil a realidade social do estado mudava para sempre. A desigualdade social no Rio é algo tremendo, as classes sociais se misturam totalmente, inexiste aqui o elitismo do gaúcho, a coisa de você morar no Bairro Bela Vista e só conviver com gurias top de linha! A coisa do urbano é aqui muito mais chocante do que qualquer coisa ruim existente em Porto Alegre. As capitais brasileiras são muito precárias, no geral. Claro! Porto Alegre não é Madri, Vancouver, no Canadá ou Berlim, mas é muito humana e acolhedora, tem ainda aquele jeito aconchegante de interior e os gaúchos são muito bairristas sim! E ter uma identidade é importante! Valorizar o que é seu! Apenas o gaúcho é meio inocente e romântico por desconhecer a realidade do resto do país. Muitos recantos de Porto Alegre lembram tranquilas cidades do interior canadense ou norte-americano. Os subúrbios do Rio de Janeiro, lembram o Haiti após o terremoto ou o Sudão em guerra civil. O Rio Grande é meio um mundo à parte do resto do Brasil. Quando em Rio ou São Paulo você senta em algum meio fio de rua para pensar na vida! Você, gaúcho, faz isso na Rua Luciana de Abreu, nas travessas do Menino Deus e até na rua Gonçalo de Carvalho. Em Vancouver/Canadá, os canadenses param os carros nas esquinas tranquilas, sentam no meio fio tomando cerveja com as gurias, para ver o Pôr do Sol, atrás das montanhas nevadas.O Rio Grande ainda tem isso! Tirando a maluquice com Grêmio e Internacional, o gaúcho é ainda muito bobo de Brasil e é bom que o sulista jamais saiba de verdade o que é o resto do país. Alguns tolos acreditam nas conversas petistas de Brasil melhor, aumento de classe média. Tudo mentira! Vão passear, andar, na rua Gonçalo de Carvalho. Eu, prefiro a Padre Chagas tem cerveja e muita mulher bonita!

    Paulo Alves.

    Curtir

  2. Uma sociedade doente – tomada pelo fanatismo,que acaba tornado os contrários em verdadeiros “inimigos” !!!
    Voltei para porto alegre em 2010 depois de 15 anos, e me deparei com uma cidade doente, onde o fanatismo, seja político ou futebolístico, acabou tornando as pessoas em seres “irracionais”, movidas por uma disputa tola e até infantil, como se a conquista de uma vitória ou de um campeonato pelo inter ou pelo grêmio tornasse as pessoas “superiores” às outras. Esta disputa é fomentada por uma mídia perversa, que acaba favorecendo os políticos aproveitadores, que usam o futebol como ópio do povo para mascarar sérios problemas da cidade de porto alegre.
    Antes de querer saber se o vizinho é colorado ou gremista,
    petista ou não petista, deveriam tentar descobrir as qualidades das pessoas, mas não, o que verifiquei é que procuram saber se a pessoa torce para o mesmo time dela, e se torcer para o time contrário acaba se tornando uma espécie de “inimigo em potencial”, que precisa ser superado a qualquer custo.
    Porto alegre e o fanatismo empreguinado entre seus moradores acabou
    tornando a cidade insuportável.
    Antes de buscarem a solução, buscam saber quem propos a solução, e se quem propos a solução for do time contrário ou do partido contrário, meu deus, vai aparecer novos problemas, tornado um simples problema numa verdadeira quebra de braço.
    O prazer não é buscar a melhor solução, mas sim garantir que a solução escolhida seja a que melhor convier aos “do mesmo time ou partido”.
    Que decepção, que sociedade mediocre, que pessoas egoístas e prepotentes que encontrei do “lado contrário”.
    Que pena que a minoria está no “poder”, mas que bom que a maioria é do bem e ainda luta com todas as suas forças, como verdadeiros farrapos, se é que me entendem …

    Curtir

  3. Nao foram os produtores de carne gauchos que estao organizando o simbolico titulo de “melhor carne do mundo”? So’ falta vir um *anti* e dizer que isso e’ um absurdo, que a carne uruguaia e’ bem melhor e que a carne gaucha e’ uma das piores do Brasil.

    Curtir

    • Ricardo UK

      Pode ser que a nossa carne não seja melhor que a Uruguaia ou a Argentina, entretanto aqui no Rio Grande do Sul só consome anabolizantes quem quer ficar forte.

      Entendeste a sutileza, se não eu explico.

      Curtir

Faça seu comentário aqui:

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: