Capital gaúcha terá novos ônibus para o city tour Linha Turismo

Linha Turismo - Foto: Gilberto Simon - Porto Imagem

Nesta terça-feira, 13, às 16h30, no Paço Municipal, a prefeitura assina contrato com a empresa vencedora da licitação para o fornecimento de dois novos ônibus de dois andares destinados aos passeios do Linha Turismo. Este é o primeiro investimento feito para ampliar a frota de veículos desde que o serviço de city tour foi criado, em 2003. O evento de assinatura terá a presença do prefeito José Fortunati, do secretário municipal de Turismo, Luiz Fernando Moraes, do diretor presidente da Carris, João Pancinha, além de representantes do trade.

A licitação foi realizada pela Carris, que fará a compra dos veículos a partir de convênio firmado com a Secretaria Municipal de Turismo (SMTUR). Os novos ônibus deverão ser entregues pela empresa, a Marcopolo, de Caxias do Sul, até o início de fevereiro de 2012. O investimento, no valor de R$ 1, 4 milhão, será autossustentado: 50% dos recursos virão do fundo de reserva criado com a receita gerada pelo city tour Linha Turismo nos últimos três anos, e a outra metade, financiada, será paga com a mesma fonte de recursos.

Além de atender à demanda reprimida pelo Linha Turismo, a ampliação da frota trará qualificação ao serviço. A SMTUR estuda inovações, como incluir pontos de parada para os ônibus durante os passeios turísticos e ampliar a oferta de horários do city tour.

Prefeitura de Porto Alegre

____________________________________________

Como o Blog Porto Imagem está sempre comprometido em divulgar informações corretas sobre Porto Alegre, inclusive as notícias boas pra cidade, ao contrário do que alguns falam aqui, esta é mais uma boa iniciativa da Prefeitura que trazemos para o Blog. Mais ônibus vão permitir aperfeiçoar o serviço da Linha Turismo. Parabéns Prefeitura!



Categorias:TURISMO

Tags:,

7 respostas

  1. No domingo, fui com amigos (que moram no RJ que são naturais um do interior do estado e outro do Paraná, por sinal Curitiba) ao morro da APAMECOR, em Teresópolis. Passamos por seu caminho sinuoso e limpo com suas belas casas. Chegando ao sopé do morro, tem-se um vista das mais belas vistas de POA, mas evidencia-se também a não existência de nenhuma infra-estrutura de apoio turistico e segurança. ..é estarrecedor como não fizeram nada até agora naquele local…

    Após fomos pela área dos “Caminhos Rurais” pela Oscar Pereira, que esta tomada de favelas… lembramos o quanto POA tem de semelhante com RJ, mas em escala menor…

    Nessas ruas estreitas da Oscar Pereira ( próximo ao Hospital Parque Belém, na Cascata) mal dá para caminhar nas suas calçadas quando existem..e vimos bastante lixo acumulado em vários pontos…

    Ao chegarmos no morro da Pedra Redonda, onde se localiza o Santuário Nª Srª Mãe de Deus ficamos mais uma vez surpresos..agora, com a grande quantidade de restos de obras com pedras, tijolos e lixo espalhados em vários lugares do que seria o estacionamento…

    Como pode um ponto turistico onde tem um roteiro turisitico da própia prefeitura estar assim??? Embora sendo uma área privada, bem que poderiam ligar para DMLU e limpar o local???

    Perguntei para freira que vendia algumas lembranças do santuario porque não faziam ajardinamento no local…a mesma, me entregou um cartão de contribuição, dando a entender, que a Igreja Católica não teria verba para conclui-lo…No canto esquerdo da Igreja, tem a maquete do que será ao terminá-lo.

    Estou para ir de novo nessa semana por esses dois locai e vou bater umas fotos. Penso em repassá-las ao blog para postar aqui….

    Curtir

  2. é triste dizer, mas contra constatação não há argumento: Curitiba está anos luz à frente de Porto Alegre quando se trata de turismo e em muitos outros pontos tbm..

    Curtir

  3. Estamos mencionando demais a cidade cujo nome não deve ser dito, mas fui em Curitiba há um ano atrás. Uma coisa que me impressionou muito foi como a cidade é extremamente melhor preparada para turismo do que poa. E eles não tem a geografia que temos, mas isso que foi mencionado sobre a linha turismo é um ótimo exemplo.

    Quando andei na nossa linha eu dava risada no fundo do ônibus enquanto o guia comparava nossa catedral com a basílica de São Pedro (sério).

    Curtir

  4. Em curitiba a melhor coisa é andar de ônibus linha turismo… que cidade bela aquela! onde o ônibus pára sempre tem algo a fazer… e eles são frequentes…diferentes dos de porto alegre

    Curtir

  5. Que maravilha que teremos mais ônibus para a linha a turismo. Certa vez que eu fui andar nele e me ligaram informando que teriam que parar o ônibus para fazer a manuntenção.

    Em uma ocasião visitei uma cidade que tem uns 5 ônibus desse que passa de meia em meia hora em vários pontos da cidade. A cartela custa R$25 com direito a um embarque e 4 reembarques, assim podemos descer e apreciar alguns locais, curtir a cidade, e depois voltar a embarcar.
    o trajeto é de aproximadamente 45km e 2:30hs

    http://goo.gl/Mir1q

    Na ocasião a mídia local estava fazendo uma matéria sobre o pessoal que estava andando no ônibus.

    Ou seja, existe incentivo por parte da mídia também a utilização do mesmo.

    Curtir

  6. Se eu não estiver enganado, o atual foi fabricado no México.

    Em Curitiba, as pessoas podem descer, e depois pegar o próximo ônibus.

    Que bom, mais ônibus.

    Curtir

    • Na ideia original da linha turismo era para funcionar assim: com paradas onde o turista poderia descer e pegar o próximo ônibus, 1/2 hora depois.

      Curtir

%d blogueiros gostam disto: