A primeira empresa de pneus binacional do Brasil começa as obras na Área Industrial de Guaíba em 1º de outubro, após a concessão da Licença de Instalação (LI) pela Fepam nesta sexta (09).
Trata-se de parceria entre a empresa brasileira Borrachas Vipal e a argentina Fate, para produção de pneus automotivos radiais, de caminhonetes e agrícolas para atender a demanda do mercado de montadoras e de reposição.
Segundo a direção da empresa, serão investidos US$ 250 milhões, com a geração de mil empregos permanentes e 700 durante o período de construção.
Categorias:Economia Estadual
A yeda buscou 5 empresas para começar a montar o polo industrial da antiga Ford.
Se tivesse sido reeleita teriamos com certeza mais umas 5 empresas se instalando na area.
Como que pode o governador tarso genro nao ter conseguido sequer uma unica empresa no periodo para a instalação de uma fabrica no novo polo industrial de guaiba?
Pior foi a cara de pau dele ao afirmar que iria angariar grandes investimentos para o RS por ser do mesmo partido da presidenta.
O governo do senhor tarso genro está sendo um desastre, conforme haviamos previsto aqui no blog.
Mudando de assunto, mas mantendo a essencia: lamentavel a entrevista da presidenta Dilma ontem no fantastico. Para ela é impresindivel a inclusao de um novo imposto para a saúde. Me pergunto, porque nao aprendem a gastar melhor o excelente orçamento que já possuimos(40% do pib) ao inves de criar mais um imposto.
Outra pergunta da Patricia Poeta: o Brasil estara apto para sediar a copa em 2014? resposta da Dilma: claro até o inicio de 2013 já estaremos com todos os estadios prontos…como se estadio fosse suficiente para sediarmos uma copa do mundo
Terceira pergunta: e os aeroportos? estamos tranquilos, já estamos com 3 aeropostos em fase de licitação…depois dessa me revoltei, e troquei de canal
A lição que fica de tudo isso é que quem sabe o que paga de impostos, estará em uma posição melhor para avaliar a qualidade do gasto publico e exigir o bom funcionamento das nossas instituições democaraticas.
Segue abaixo, um link interessantissimo para acessarmos e refletirmos a respeito do que poderemos fazer para mudarmos o nosso pais
http://www.brasileficiente.org.br/