Cais ainda sem a posse

A concessionária Porto Cais Mauá Brasil entregou à prefeitura de Porto Alegre a documentação que solicita o Estudo de Viabilidade Urbanística do projeto de revitalização do Cais Mauá, com prazo de 30 dias fixado pelo prefeito José Fortunati para análise. Tudo indica que agora o projeto sai do papel, embora o governo do estado, a quem pertence a área do porto, ainda não tenha transferido a posse à concessionária.

Ele apenas a autorizou a encaminhar o projeto para os devidos licenciamentos na Prefeitura de Porto Alegre.

Os adversários do projeto continuam agindo, tentando impedir de todos os modos sua concretização. Porém, todos os seus recursos junto ao Poder Judiciário e ao Tribunal de Contas do Estado até agora foram em vão.

O premiado arquiteto espanhol, Fermín Vázquez, autor do projeto, que segue o modelo de sucesso da revitalização do Porto de Barcelona e do Puerto Madero da Argentina, está entusiasmado com o Cais Mauá. Tanto que, na sua opinião, ele será a referência futura de novos projetos no mundo.

www.affonsoritter.com.br



Categorias:Projeto de Revitalização do Cais Mauá

Tags:,

2 respostas

  1. Se o protesto contra a corrupção teve um certo impacto nos meios de comunicação , pq nao organizar um protesto contra a morosidade do inicio das obras do cais maua

    Pq nao criar uma campanha para o cais seja entregue até a copa de 2014, pois do jeito que está, vai acontecer o mesmo que ha uma década atras quando venceram o dado bier pelo cansaço e ele desistiu do projeto de um empreendimento a beira do guaiba

    Curtir

    • Tenho notado que muita coisa tem travado na justiça. Cada associação, sindicato, federação tem algo para reclamar. Veja que os governos tem muito interesse que esse projeto saia do papel, afinal não será dinheiro público investido e ainda trará arrecadação e destaque para a capital.

      Curtir

Faça seu comentário aqui:

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: