Dirigente acredita que finalização do contrato está próxima e que Inter não precisará jogar em outro estádio

Anápio projeta recomeço das obras em outubro e Gauchão 2012 no Beira-Rio Crédito: Fabiano do Amaral / CP Memória
Um dia após o deputado federal Romário ter elogiado as obras da Arena, o responsável pelo Comitê das Obras de modernização do Beira-Rio, Luís Anápio Gomes, disse que acredita que até no final deste mês esteja tudo certo para a retomada das reformas no estádio a partir de outubro. Ao menos por enquanto, ele descarta a possibilidade de o Inter jogar fora de seus domínios no Gauchão de 2012.
Em entrevista à Rádio Guaíba nesta terça-feira, o dirigente afirma que a versão final do contrato entre Inter e a construtora Andrade Gutierrez está próxima. O acerto é necessário para que a empresa toque as obras. “A partir daí esperaremos o referendo do Conselho Deliberativo”, explicou.
De acordo com ele, a ideia do Inter é superar a burocracia até o final do mês. “É o planejamento que nós temos. Acredito que será viável visto como estão as tratativas para da redação fianal (do contrato)”.
Assim que recomeçadas as obras – que estão paradas há três meses –, Anápio quer a agilidade “que for necessária”. O dirigente não descartou a possibilidade de tratores trabalharem no Beira-Rio durante as 24 horas do dia.
No entanto, afirmou, o Inter deve seguir jogando no seu estádio no Gauchão do ano que vem, quando a reforma estiver mais avançada. “Não existe a necessidade de jogarmos fora”, disse ele, que ainda espera os trabalhos da construtora para garantir sua afirmação.
Correio do Povo
Categorias:COPA 2014
Agora vai… Será?