Prefeito visita primeira etapa de obra da Copa na zona Norte

Amanhã, 14, às 10h, o prefeito José Fortunati, acompanhado de secretários municipais, visita a primeira etapa das obras de prolongamento da avenida Severo Dullius. A nova via, que faz parte das ações preparatórias à Copa do Mundo, vai agilizar o trânsito na zona Norte, sendo também um anel viário para acesso ao Aeroporto Salgado Filho.

Com extensão prevista de 1,1 km, o trecho inicial do prolongamento ligará a avenida Sertório à futura extensão da Severo Dullius. Essa primeira etapa está sendo realizada em parceria com o Grupo Walmart. O restante da via será construído com financiamento da Caixa, dentro da Matriz de Responsabilidades da Copa.

Prefeitura de Porto Alegre



Categorias:COPA 2014

Tags:

6 respostas

  1. Essa obra está sem dúvida entre as mais importantes obras viárias de Porto Alegre pra 2014. Praticamente metade da cidade, que hoje se desloca na precária Av Dique, estaria prejudicada pra chegar na região do aeroporto e entorno (que crescerá muito nos próximos anos, com parque industrial, hotéis e novo bairro residencial).
    Quem mora na zona norte de Porto Alegre e Alvorada, por exemplo, teria que contornar toda a cidade e chegar perto do Guaíba pra conseguir ir ao aeroporto…
    Hoje em dia, quando a Av Dique é fechada, o trânsito (já caótico normalmente) fica parado na região da Ceará e Av dos Estados, até mesmo na própria Dullius, na frente do Aeroporto.
    E é bom que comece a obra de uma vez, pois quando a pista começar a ser ampliada, automaticamente a Dique vai sair do mapa.

    Curtir

  2. Ainda bem que temos a iniciativa privada fazendo obras públicas em Porto Alegre, duplicando e construindo novas vias, criando ciclovias, construíndo pontes…

    Espero que essa parceria, em contrapartidas a impactos de investimentos privados, continue e se amplie nossos próximos anos, para desespero dos radicais que sacralizam o publico e não querem ver a associação entre o público e o privado, mesmo que o objetivo seja beneficiar a comunidade.

    Curtir

    • Bem que podiam privatizar a administração pública. Na real, podiam simplesmente privatizar tudo. Afinal de contas, pelo jeito só a iniciativa privada consegue fazer algo nessa cidade.

      O poder público não consegue fazer nada pois o jogo de interesses é tão forte que ninguém quer largar o osso. Antigamente as rixas entre oposição e governo emperravam as coisas. Hoje em dia o balcão de negócios publico é tão forte, tão presente em cada político, que mesmo com entendimento entre todos os partidos as coisas não andam, pois cada envolvido quer tirar proveito pessoal.

      Curtir

  3. Ao lermos a matéria constatamos, que vários projetos da Pref. Mun. POA foram e continuam a ser realizadas com entidades privadas, empresas privadas, tudo em parceria, mas não encontramos isso publicado no Site, tampouco o cidadão fica sabendo qual o retorno de cada ente envolvido, aliás, este procedimento precisa ser publicado de forma transparente.

    Portanto, a parceria com as Empresas envolvidas na revitalização do Parque da Marinha, Parque da Redenção, Largo Glênio Peres, entre outras parcerias, até hoje o cidadão que paga impostos, não fica sabendo o que envolve as partes, seriam isenções fiscais, afinal de contas nenhum ente privado investe sem ter lucro.

    Seria interessante que a Pref. Mun. POA disponibiliza-se estes dados ou que haja manifestação de parte do Min. Público, Tribunal de Contas do RS e Min. Púb. de Contas.

    Curtir

    • Especificamente sobre essa via aberta e ampliada pelo Walmart, se refere a construção e ampliação dos espaços construídos onde hoje encontra-se o BIG Sertório.

      Uma contrapartida da empresa, exigida pela prefeitura, para que pudessem ser executados os CD (ao fundo) e o SAM´s (à frente) do atual hipermercado.

      Além disso, haverá uma melhor qualificação do viário no entorno do BIG, na avenida Sertório.

      Curtir

      • Esqueci de dizer: tem uma parte feita pelo DEP, sobre o pôlder ali atrás onde fica uma vila, a canalização do arroio existente, e a duplicação da via lateral ao BIG, onde terminará a avenida Severo Dullius…

        Curtir

%d blogueiros gostam disto: