Chega Navio da P-58 em Rio Grande, vindo de Cingapura

MT Welsh Venture deve chegar até o dia 20 Crédito: GERSON PANTALEÃO / ESPECIAL / CP

O navio MT Welsh Venture – que será convertido em casco da plataforma P-58 – está vindo de Cingapura para Rio Grande. A chegada ao município deverá ocorrer entre os dias 16 e 20, dependendo das condições climáticas. A P-58 será construída pela Queiroz Galvão em Rio Grande, em área ao lado do canteiro de obras da Quip, na ponta Sul do Porto Novo. Segundo a Capitania dos Portos, a entrada da embarcação em Rio Grande está prevista até o dia 20, se as condições climáticas contribuírem. A Capitania aguarda o plano de reboque do navio no canal de acesso ao porto, que está sendo feito pela Praticagem da Barra.

O capitão dos portos, Sérgio Vasconcelos, explicou que a passagem da embarcação pelo canal de acesso ao porto rio-grandino é uma manobra especial por tratar-se de um navio grande. Conforme o especialista, ele terá que passar por baixo da antiga linha aérea de transmissão de energia elétrica para São José do Norte, que ainda não foi removida.

Em Cingapura, a embarcação recebeu obras de casco, que dependem de dique seco, mas sua conversão em casco da P-58 ocorrerá em Rio Grande. O navio, já batizado de Petrobras 58, vem navegando com propulsão própria. Na área da Queiroz Galvão, no Porto Novo, ainda serão construídos dois módulos de geração e feita a integração de todos os módulos no casco. A P-58 será plataforma do tipo FPSO (plataforma flutuante que produz, processa, armazena e escoa petróleo, na sigla em inglês). Instalada no Parque das Baleias (ES), ela terá capacidade de produzir 180 mil barris de óleo/dia e de compressão de 6 milhões de m de gás/dia. O investimento é de 1,3 bilhão de dólares.

Correio do Povo



Categorias:Polo Naval de Rio Grande

Tags:, , ,

3 respostas

  1. que notícia complicada esta! exatamente o que é isso? para as pessoas comuns é difícil entender. os jornalistas adoram complicar em vez de facilitar as coisas. abs.

    Curtir

Faça seu comentário aqui:

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: